Logo do Big Dia da Música

Yo Soy Toño

Alternativa, MPB, Rock

Maceió, AL

Aceita tocar no país

Integrantes

  • Antonio Oiticica - Guitarra
  • Fellipe Pereira "Chase" - Bateria
  • Gustavo Borges - Guitarra
  • João Paulo Lamenha - Baixo
  • Lucas Mello - Guitarra

Onde já tocou

Festival Do Sol 2015 - Etapa Maceió; Reciclaria - Aracaju (2016); MusicaPavê Convida - São Paulo (2016); Casa da Táta - Rio de Janeiro (2015); Dia da Música 2017 - Pub Fiction, Maceió; Projeto Teatro é o Maior Barato 2016 e 2017 - Teatro Deodoro, Maceió; Galpão 422 - Maceió (2015, 2016); Festival Maionese 2017 - Maceió; Motim - Rio de Janeiro; Pub Fiction - Maceió (2015 à 2018); Teatro Linda Mascarenhas - Maceió (2014).

Site do artista

Biografia

Yo Soy Toño é o projeto de Rock Nacional Alternativo do carioca-alagoano Antonio Oiticica. Lançado em 2014 com o single Trilhos, viveu grande destaque com o lançamento da série de clipes Na Sala, que com a música “Ela” alcançou mais de 150 mil views no site Brasileiríssimos e escolhidas como uma das 5 músicas mais bonitas do ano pelo MusicaPavê. Também participou do Festival Do Sol edição Maceió em 2015, Dia da Música 2017 e Festival Maionese 2017.

Gravou até hoje 5 diferentes músicas em 7 diferentes versões. São Trilhos e Canal, gravadas em 2015 no estúdio MPG, com banda, e mixada e masterizada por Diego Oliveira, em São Paulo. Essas mesmas duas também foram gravadas acusticamente em 2014. Trilhos no estúdio Artista 70, no Rio de Janeiro, com a participação dos músicos Monje e Marcelo Das Neves, gravado, mixado e masterizado por Marcelo Das Neves. Já Canal no estúdio Concha Acústica, em Maceió, gravado, mixado e masterizado por Dácio.

As outras três compuseram a série Na Sala, gravada ao vivo na cobertura de um prédio em São Paulo. Ela, Tão Rápido e Mundo Grande tiveram gravação feita por Diego Oliveira, que também assinou a mixagem e masterização. Trilhos e Canal (as versões de 2014) foram lançadas independentes e pela página do próprio músico no Facebook. As versões com banda vieram em dezembro de 2015 e janeiro de 2016 pelos sites Brasileiríssimos e Jardim Elétrico. A série Na Sala teve lançamento em agosto de 2015 com Tão Rápido no Jardim Elétrico, Ela no Brasileiríssimos e Mundo Grande na página do próprio músico, respectivamente. Além desses sites especializados, Yo Soy Toño também saiu em outros como “Tenho Mais Discos Que Amigos” e “Monkeybuzz”.

Em 2017 lançou o clipe da música Canal. Gravado entre os dias 16 e 17 de setembro na Escola Criattiva em Maceió, o clipe surgiu como trabalho de conclusão da 9ª turma de Cinematografia da escola, ministrada por Henrique Oliveira, que também assina a direção e edição do clipe. Todas as filmagens foram feitas pelos alunos, além da montagem de cenário e co-direção em algumas cenas.
Canal é uma música minimalista que fala sobre o fim de um relacionamento. O clipe busca passar esse mesmo sentimento de densidade e intensidade, se valendo sempre do mesmo cenário e usando três diferentes situações: uma com a performance do dançarino José Marcos Topete, uma apenas com Antonio Oiticica (Toño) sentado e outra com Toño em pé e a imagem da atriz Letícia Almeida projetada em sua camisa. A intenção do clipe era criar uma atmosfera de sonho ou lembrança, como se tudo estivesse acontecendo na cabeça do eu-lírico.

Ver mais

Shows

Ainda não há shows confirmados ou em negociação

Ver mais

Playlist do artista

Trilhos

Canal

Ela

Mundo Grande

Tão Rápido

Heroína

Show Completo no teatro Deodoro

Show Completo no Festival Maionese 2017

Outras músicas: Partir

Ver mais
×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ