Logo do Big Dia da Música

Ximbra

Rock

Maceió, AL

Aceita tocar no próprio estado

Integrantes

  • Bruno Jaborandy - Baixo
  • Caíque Guimarães - Guitarra
  • Joh de Lima - Guitarra
  • Rodolfo Lima - Vocal
  • Jose Luiz Rios - Bateria

Onde já tocou

Maceió (AL), Delmiro Gouveia (AL), Colônia Leopoldina (AL) e Recife (PE)

Site do artista

Biografia

A Ximbra é resultado do encerramento das atividades de duas bandas que fizeram parte da cena roqueira de Maceió, Alagoas, a Morra Tentando e a Dad Fucked and the Mad Skunks. Em 2014 José Luiz Rios (baterista), Rodolfo Lima (vocal) e Bruno Jaborandy (baixo) começaram a conversar sobre a possibilidade de montar uma nova banda, que bebesse nos sons punks feitos nos EUA e no Brasil, principalmente os feitos nos anos 80/90. Adicionaram à mistura os amigos Joh de Lima (guitarrista) e Caíque Guimarães (guitarrista) e começaram a trabalhar nas bases que iriam logo ganhar letras.

O resultado é, o que brincamos ser “uma mistura de hardcore com música”, porque não há purismo em nosso som. As letras falam sobre a realidade maceioense, o conflito entre parte alta e parte baixa, as muitas contradições da capital alagoana e, principalmente, a relação bipolar que existe entre nós e esse lugar em que vivemos. Por uma questão política, de efetivação da comunicação, todas as nossas músicas são em português.

Já escaldados, tendo feito e participado de uma série de eventos tanto em Maceió quanto em outros estados, montamos essa banda pelo prazer de tocar e manter a cena em funcionamento, sem muitas pretensões, mas com a eterna vontade de sair por aí tocando por esse país de dimensões continentais.

Atualmente nos encontramos no processo de mixagem e masterização do nosso primeiro disco, ainda sem título, que contará com 10 canções autorais, que retratam esse processo criativo de 2014-2017

Ver mais

Shows

Ainda não há shows confirmados ou em negociação

Ver mais

Playlist do artista

Depressão Maceioense

Às vezes morga

Ver mais
×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ