Logo do Big Dia da Música

Trivial

Instrumental, Jazz

Contagem, MG

Aceita tocar no próprio estado

Integrantes

  • Pedro Gomes - Baixo
  • Paulo Fróis - Bateria
  • Augusto Cordeiro - Violão

Site do artista

Biografia

TRIVIAL reúne três jovens instrumentistas de Belo Horizonte. Mais que promessas, os músicos mineiros representam uma bela realidade da música brasileira atual. Nesse trio, percebe-se claramente o vigor de uma geração de músicos que muito cedo se despontam como excelentes profissionais e virtuosos pesquisadores dessa arte. Como referência para o trabalho, os principais grupos de jazz da cena musical atual, como o Nosso Trio e o Trio Corrente. No repertório, a valorização da atual cena autoral de Minas Gerais, com composições de Toninho Horta, André Siqueira, Rafael Martini e Thiago Delegado.

Augusto Cordeiro é filho de Tau Brasil, conhecido cantador e compositor do Vale do Mucuri. Toca violão, guitarra e viola. Começou autodidata, passou pela Universidade Estadual de Minas Gerais (UEMG) e hoje é aluno do curso de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) - Violão. Já se apresentou ao lado de Pereira da Viola, Wilson Dias e Déa Trancoso.
Pedro Henrique Gomes é filho de Wilson Dias, cantor, compositor e violeiro, do Vale do Jequitinhonha. Toca baixo acústico e elétrico, e também é aluno do curso de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) – Baixo Elétrico.Integra a banda fixa do violeiro Pereira da viola, com shows no Brasil e exterior. Já se apresentou ao lado de Wilson Dias, Déa Trancoso, Carlos Farias. Pedro Gomes é vencedor do Concurso Jovem Instrumentista BDMG em 2013.
Paulo Fróis iniciou seus estudos de música aos 9 anos, com o professor, baterista e percussionista Sérgio Salles. Já fez aulas com Márcio Bahia, Edu Ribeiro, Santiago Reyther, Jean Dolabella, Felipe Continentino, Hugo Soares, Daniel Lemos, Nélson Simões, Helmer (Preto Batera), além de diversos workshops, oficinas e cursos com músicos do Brasil e exterior. Em 2012 entrou para o curso de Música da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) – Bacharelado em Percussão Erudita. Músico profissional, já tocou com Fernando Sodré, Titane, Zimun, Eduardo Neves, Nivaldo Ornelas, Márcio Bahia, Wilson Dias. É ainda integrante do Grupo Urucum na Cara, Banda Fita Amarela, Trivial, e na área de música de Câmara com o Grupo de Percussão da UFMG. Ainda participa de shows e gravações como freelancer. Paulo Fróis é vencedor do concurso Jovem Instrumentista BDMG 2014.

Ver mais

Shows

Ainda não há shows confirmados ou em negociação

Ver mais

Playlist do artista

Plural

Aquelas Coisas Todas

Estrada

Curupira

Gonzagueando

Nascente

Frevo

Cinco

Ver mais
×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ