Logotipo do Dia da Música

Sylvia Patricia

Black, MPB, Pop

São Paulo, SP

Aceita tocar na própria cidade

Integrantes

  • Sylvia Patricia - Vocal
  • Rovilson Pascoal - Guitarra
  • Rogerio Bastos - Bateria
  • Fernando Nunes - Baixo

Onde já tocou

Teatro Casto Alves e Café Teatro Rubi, Salvador
Casa Laura Alvim e Bottles, RIo de Janeiro
Sesc Pompeia, São Paulo
Austin, Texas, SXSW - USA
Seattle Center, Seattle USA
Harlem Jazz Club, Barcelona - Espanha
Notorious, Buenos Aires, Argentina entre outros

Site do artista

Biografia

Sylvia Patricia é uma das artistas que se destaca no circuito musical, demonstrando que talento e originalidade continuam presentes nos artistas baianos. A cantora recebeu O PREMIO DA MUSICA BRASILEIRA, 3A. Edição, (Antigo Premio Sharp de Musica) pelo seu álbum de estreia, como artista revelação. Tem Sete álbuns lançados no Brasil, um deles também lançado no Japão, uma coletânea lançada na Itália, um EP lançado na Espanha, e dois DVDs um deles lançado pelo Canal Brasil comemoração aos 25 anos de lançamento do seu primeiro disco “Silvia Patricia“.
Cantora, compositora, instrumentista e produtora musical, dona de um estilo único e de muita personalidade, faz de sua música uma mistura de Bossa Nova, Blues, Jazz e Rock Brasileiro, que tem cativado quem a ouve pelo mundo. Vem ampliando o seu trabalho, sobretudo na Espanha, onde tem realizado turnês regularmente desde 2004. Tem musicas em mais de 50 coletâneas internacionais e contabiliza mais de 150 apresentaçōes fora do Brasil, já se apresentou no South by SowthWest, tocou por diversas vezes no Festival de Jazz de Barcelona, Festival de Vic, na Espanha e no OF Womex. Em 2013 foi uma das indicadas ao premio Brazilian International Press Awards, em Miami, evento que premia brasileiros que levam uma imagem positiva do nosso País ao exterior
Em 2014, realizou residência artística por dois meses na Espanha onde desenvolve projeto focado na fusão de sua música com o estilo musical típico dos ciganos da Catalunha, a “Rumba Catalana”. Em duo com o cantautor espanhol Daniel Cros e com a participação de músicos da cena de flamenco local, gravou em Barcelona 3 faixas. O fruto desse projeto foi lançado em formato digital: o EP “De Vuelta”: https://itunes.apple.com/es/album/de-vuelta-single/id952191021?l=en
Em 2016 Sylvia realizou uma mini turnê pela Espanha e Portugal, onde se apresentou no Festival Internacional de Jazz de Barcelona 28 de outubro, além de Pontevedra, na Galícia e em Santiago de Compostela.
Em 2015 idealizou o projeto “Isso é Samba Rock, Meu Irmão!” onde realiza oficinas sobre esse gênero musical, além de shows com os maiores sucessos desse ritmo e convidados especiais, como Leila Pinheiro, Sandra de Sá, Wilson Simoninha, Luciana Mello, Jussara Silveira e Lan Lanh. A artista realiza ha 08 anos um aclamado show na festa de Yemanjá, dia 2 de Fevereiro em Salvador, e desde 2014 criou o mini trio Tuk Tuk Sonoro : https://www.facebook.com/tuksonoro/ que vem se apresentando no Carnaval da Bahia e em eventos, encantando o público pelo seu repertório que mescla de rocks, Samba Rock, MPB a marchinhas.

Ver mais

Shows

Ainda não há shows confirmados ou em negociação

Ver mais

Playlist do artista

Não quero saber seu nome

Marca de Amor nao sai

Cenas de violencia e tensao

Sua Mae uma TV e um Gato

Lagrimas e vodka

Quero Outra Vez

Meus Olhos

Aviso Aos Navegantes (SOS Solidão ao vivo)

Lady Pank

Acordei com Preguiça

De Vuelta

Blues da Fumaça no ceu

Resistirè

Amor é...

Outras músicas: Deusa do Amor

Ver mais
×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ