Logotipo do Dia da Música

Sueldo Fernandes

Country / Sertanejo, MPB, Rock

Guarulhos, SP

Aceita tocar no próprio estado

Integrantes

  • Sueldo Fernandes - Violão
  • Zilda Fernandes - Percussão
  • Sueldo Fernandes - Percussão

Onde já tocou

Atuante no sudeste brasileiro em casas de shows, ginásios, centros culturais, teatros, entre outros.

Site do artista

Biografia

Suêldo Fernandes, nasceu no litoral paulista e descobriu seu talento na infância, compondo suas próprias canções autorais. Cantor; Compositor; Instrumentista; Pesquisador de cultura e folclore brasileiro; Diretor e produtor. Iniciou sua carreira se apresentando em varias bandas como vocalista e instrumentista, pelo interior paulista entre 2000 e 2007. Com uma voz marcante em grandes timbres vocais e influenciado por um lado Country rock e por outro pelo rock rural; Como pela cultura regional e a musica do sertanejo de raiz cultural de forma criativa, inovadora e original.
Juntou essas vertentes em suas composições, eletrificando violas caipiras, sofisticando harmônias e inserindo nas letras a renovada visão de um Brasil semi oculto das grandes metrópoles. Dessa forma , unindo o melhor do mundo pop a emocionante e rica simplicidade do interior ao seu trabalho autoral em canções no estilo raiz, regional, country, folk e rock rural. Apresentando a verdadeira cultura regional brasileira e suas tradições culturais. Iniciou sua carreira se apresentando em bandas regionais pelo interior paulistano entre 2000 e 2007. Seguindo carreira solo desde sua primeira produção própria no circuito paulista se estendendo por turnês pelo sudeste brasileiro. Numa carreira crescente ao longo desta jornada se apresenta tocando e cantando em programas de rádios, emissoras de televisão e festivais de musica regional. Sueldo Fernandes em cantante Romântico das Américas no circuito paulista, entre 2012 e 2014 foi sucesso de aclamação popular. Entrevistado pelo Jornal Anova Democracia por Rosa Menine no Rio de Janeiro; Participou do Programa Dia a Dia Rural no canal terra viva da TV Bandeirantes; Revelando São Paulo no Festival da Cultura Paulista Tradicional com a atriz Nani Braun da TV Cultura em São paulo. Em 2015 de volta aos palcos do circuito paulista com o show: Cantando Historia, musica brasileira, sobre culturas étnicas; Lançando seu primeiro ED com canções próprias e inéditas. Em 2018 Tradição Regional é o novo álbum e show num espetáculo distinto: Um semi acústico. Tendo apenas dois em concerto com suas violas, violões e percussões nativas; Numa mostra da cultura regional brasileira e suas tradições regionais.

Ver mais

Shows

Ainda não há shows confirmados ou em negociação

Ver mais

Playlist do artista

Africa

Indigenas

Quilombo dos Palmares

Outras músicas: Pelas Curvas Dessa Estrada, Simples Ilusao, Refugio Tropeiro, Cantiga folclorica: Cantante Romantico das Americas, Milagre das Aguas

Ver mais
×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ