Logo do Big Dia da Música

Subghetto

Rock

São Paulo, SP

Aceita tocar no próprio estado

Integrantes

  • Wagner lana - Baixo
  • Diogenes Pinheiro - Guitarra
  • Isaac Junior - Guitarra
  • Romeu jr - Bateria
  • Ricardo Gouveia - Vocal
  • Toninho - Percussão

Onde já tocou

Teatro Flavio Império / Augusta 339 / Zapata / Woodstock bar / Sincinato bar / Parque Ecológico do tietê / Festa de 1º de maio (Ermelino Matarazzo) / Led Slay Rock Club / entre outros....

Site do artista

Biografia

O Subghetto, banda formada em 1998 com a junção de duas outras, O Sccuffle e o Carniça. Essa união aconteceu da Penha, Zona Leste de São Paulo com o objetivo de fazer uma música pesada e com letras de protesto contra a má administração pública, o descaso com os menos favorecidos e a violência policial. Sua formação original contava com os seguintes integrantes:

DIO: GUITARRA
BOB: VOCAL
HEITOR: GUITARRA
OVNIS: BAIXO
CB: BATERIA

Com essa formação o Subghetto fez várias apresentações em festivais como o Da Tribo no antigo teatro da Globo em São Paulo, uma apresentação memorável para uma comunidade no bairro do Jaguaré em São Paulo. A banda teve oportunidade de tocar com algumas bandas já conhecidas no cenário como o Piano Black, ASF, Maguerbs, entre outras....

Em 2000 gravamos nosso primeiro trabalho em estúdio, CD intitulado “Era do Caos” e que teve uma faixa veiculada no extinto programa A vez do Brasil na 89 FM. Esse CD foi gravado e produzido no MR Som pelo Marcello Pompeu (Korzus) que participou da faixa “Discriminado”.

Por problemas diversos, a banda se desfez em meados de 2000, porém os integrantes continuaram amigos e seguiram seus projetos, tanto que alguns montaram um projeto chamado Artilharia e o Dio começou tocar no Gritando HC onde permacece até hoje além do Trassas.

Em 2007, num papo de boteco resolvemos retomar o Subghetto, que fez tanta gente bater cabeça e que não tinha nenhum motivo concreto para acabar, só o desgaste mesmo!!!

Paramos novamente por um tempo e em 2014 voltamos a fazer barulho.

A nova formação conta com um novo guitarrista. Ficou assim:

DIO: GUITARRA ( Gritando HC e Trassas)
ISAAC JR: GUITARRA ( 3w CAOS e Abruptos)
BOB: VOCAL
GUINHO: BAIXO (ex-Artilharia e 3w caos)
CB.: BATERIA

Ensaiamos várias músicas antigas, conhecidas do underground Paulistano como “Era do Caos”, “Pura Realidade”, “Desacato” e estamos compondo várias músicas novas, com muita energia, vontade, saudade e loucos pra subir em todos os palcos possíveis desse Brasil !!!

Ver mais

Shows

Ainda não há shows confirmados ou em negociação

Ver mais

Playlist do artista

Ghetto Music

Tu Guerra

Ver mais
×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ