Logo do Big Dia da Música

Rimas & Melodias

Rap / Hip-Hop

São Paulo, SP

Aceita tocar na própria cidade

Integrantes

  • Alt Niss - Vocal
  • Drik Barbosa - Vocal
  • Karol de Souza - Vocal
  • Mayra Maldjian - Toca-discos
  • Stefanie Roberta - Vocal
  • Tássia Reis - Vocal
  • Tatiana Bispo - Vocal

Onde já tocou

Ao longo de 2016, o Rimas & Melodias se apresentou duas vezes na Casa Brasilis, tanto no primeiro endereço quando no novo; na festa ABASE, na Clash Club; na Noite Marakasi, no Tupinikim Bar, em Santo André; na festa Combo Barravento + Bahkita, na Trackers; na III Mostra de Criadoras em Moda - Mulheres Afrolatinas, no Sesc Interlagos; na 9ª Mostra Cultural da Cooperifa, no CEU Capão Redondo; na Festa Black House, no Black Bom Bom, em noite com Big da Godoy, Edi Rock e Mano Brown, entre outros; e no centro cultural Quilombaque, em Perus.

Site do artista

Biografia

O Rimas & Melodias é um coletivo formado por manas que rimam e manas que cantam. Juntas desde 2015, Alt Niss, Drik Barbosa, Karol de Souza, Stefanie, Tássia Reis, Tatiana Bispo e DJ Mayra Maldjian promovem um diálogo potente entre rap, r&b e neo soul, com a proposta de desconstruir moldes e fortalecer a presenç a feminina, sobretudo a negra, no hip hop, na música, na sociedade.

Com um recorte estético incomum, o grupo surgiu nos últimos meses de 2015, quando a cantora Tatiana Bispo e a deejay Mayra Maldjian decidiram tirar do papel a ideia de reunir minas do rap e minas do r&b/neo soul –daí o nome do projeto– para uma music session. A formação da banca foi fácil, quase por osmose: juntaram-se a elas a cantora Alt Niss, as cantoras e rappers Drik Barbosa e Tássia Reis, e as rappers Karol de Souza e Stefanie.

Cantoras de r&b e de neo soul fazem parte da cultura hip hop no Brasil, e nos últimos anos essas belas vozes vêm se destacando para além dos refrões e vocais de apoio e tomando a dianteira dos palcos com trabalhos autorais consistentes e autênticos. Juntas, cantoras, rappers e djs somam forças no levante das mulheres no hip hop que, apesar dos avanços, ainda é um movimento dominado por homens.

Com sintonia artística afinada, a sensação era de que o grupo já existia há anos. Depois de algumas reuniões e ensaios, o plano inicial foi colocado em prática: uma music session com direito a cypher, parcerias e faixas-solo, muitas delas
inéditas. O encontro rolou na pistinha da Casa Brasilis em fevereiro de 2016, somente para convidados, e foi registrada pelas lentes do multiartista Moah. O material rendeu uma série de 10 vídeos, que foi ao ar na página do grupo no Facebook.

O primeiro vídeo, uma roda de cypher, viralizou na rede social. Ele surgiu em um dos ensaios: Drik Barbosa apareceu com uma música fresquinha, “Rima Sim”, sobre a instrumental de “Flute Hop”, do produtor 9th Wonder e, ao terminar a primeira parte e o refrão, as outras garotas vieram com mais rimas e versos, e a coisa toda fluiu. Quando se deram conta, tinham acabado de criar um manifesto sobre ser mulher no rap, na vida, na sociedade em forma de cypher.

Foram mais de 1.000 compartilhamentos da publicação e mais de 2.000 curtidas na página, tudo isso em menos de 12 horas e sem impulsionamento algum. Nesse meio tempo, o coletivo voltou à Casa Brasilis onde tudo começou para o primeiro show aberto ao público: em performance catártica, o grupo apresentou o repertório dos vídeos para uma pista lotada de mentes atentas com letras na ponta da língua.

A repercussão positiva surpreendeu o Rimas & Melodias, que tem se apresentado em casas noturnas, casas de shows e centros culturais, entre elas Clash Club, Sesc Interlagos e Mostra Cultural da Cooperifa, e vem se preparando para colocar nas ruas o seu primeiro EP.

Rimas & Melodias nas redes:
www.facebook.com/projetorimasemelodias
www.youtube.com/c/projetorimasemelodias_
www.instagram.com/rimasemelodias

Ver mais

Shows

Ainda não há shows confirmados ou em negociação

Ver mais

Playlist do artista

Cypher

Remember the Time (remix)

Muita Calma

Asas

Da Lama

Das 3 as 6

Banho de Chuva

Quem É Que Tem o Poder

No Seu Radinho

Eu Preciso Ir

Ver mais
×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ