Logotipo do Dia da Música

Raphael Pippa

Alternativa, MPB

Rio de Janeiro, RJ

Aceita tocar no próprio estado

Integrantes

  • Raphael Pippa - Mais de um instrumento
  • Israel Nogueira - Baixo
  • Davidson Ilarindo - Percussão
  • Daniel Carneiro - Mais de um instrumento

Onde já tocou

Teatro Ziembinsky
Parque das Ruínas
Centro de Referência da Música Artur da Távola
Sesc Anápolis
Sesc São João de Meriti

Site do artista

Biografia

Observar a cidade e os enredos da alma humana para torná-los música e poesia são as maiores fascinações de Raphael Pippa desde a infância. O carioca atraído pelo samba e gingado da juventude eletrônica não dispensa a zabumba, onde tudo começou. Recolhe prazer e aflições de jovens nascidos entre 80 e 90. O toque de ordem é para EX-PE-RI-MEN-TAR.

Carioca da região portuária, Raphael Pippa começou a tocar violão e compor com apenas 13 anos de idade e logo se apaixonou pela brincadeira. Músico desde a adolescência, Pippa fez parte da banda SubSoma, da Zona Portuária, e em seguida fundou o Grão Portátil, que levou música matinal às praças da cidade.

Nas artes cênicas é colaborador do Teatro do Oprimido, onde dirige a música do grupo Cor do Brasil e integrante do Teatro no Caixote, companhia autoral de musicais de bolso. Atualmente também se dedica ao projeto Kerubim, com Tathiana Loyola, e ao Concerto Afrocontemporâneo, com Augusto Bapt. Desde 2016, Pippa se debruça sobre sua história no trabalho autoral Tombo de Coragem, que resultou em seu primeiro EP e no primeiro espetáculo musical, onde interpreta suas obras que passam por diversos ritmos como: baião, coco, xote, jongo, funk, samba, entre outros.

Ver mais

Shows

Ainda não há shows confirmados ou em negociação

Ver mais

Playlist do artista

Alcatraz

Nó vaidade

Baião da descoberta

Encontra da lua crescente

Outras músicas: Tombo de coragem, Faca Cega, Jongo pra Teresa, Furdunsinhô, Arranque, Envelope árduo, Madrugada, Rainha do Mar, Ciranda mistura

Ver mais
×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ