Logo do Big Dia da Música

Pietá

MPB

Rio de Janeiro, RJ

Aceita tocar no país

Integrantes

  • Juliana Linhares - Vocal
  • Rafael Lorga - Percussão
  • Frederico Demarca - Violão
  • Pablo Arruda - Baixo
  • Marcelo Cebukin - Metais

Onde já tocou

Circo Voador
Sesc Belenzinho (SP)
Sesc Copacabana
Sesc Tijuca
Sesc Engenho de Dentro
Oi Futuro Ipanema
Sesc Paço da Liberdade (PR)
Caixa Cultural Salvador
Caixa Cultural Fortaleza
Teatro Riachuelo (RN)
Beco das Garrafas
Bar Semente
Teatro Ipanema
Casa Capello (SP)

Site do artista

Biografia

Formada pela cantora natalense Juliana Linhares e pelos músicos cariocas Frederico Demarca e Rafael Lorga, a banda Pietá vem, ao longo dos últimos anos, se destacando no cenário musical da cidade. Ancorados na voz arrebatadora de Juliana, o trio oferece ao público composições de rara qualidade, assinadas por Rafael e Frederico, e também destes em parceria com nomes como Thiago Thiago de Melo (filho do poeta amazonense Thiago de Melo), Marcelo Fedrá e Renato Frazão.Combinado com a forte presença de palco do trio, o espetáculo conta também com forte influência teatral (todos os três são atores) e audiovisual.

Depois do elogiado primeiro disco “Leve o que quiser”, Pietá segue sua nova fase iniciada com o lançamento do single “Com os pés no futuro”, em outubro de 2017 e que culminará com o lançamento do segundo disco, ainda em 2018. Há cinco anos circulando por palcos do Rio de Janeiro e de Natal (RN) – onde nasceu a vocalista do grupo -, o trio composto por Frederico Demarca, Rafael Lorga e Juliana Linhares acumula apresentações esgotadas, premiações (foram aclamados pelo júri e pelo público, no palco do Circo Voador, como melhor banda no WebFestWalda 2014, quando Juliana ainda levou o prêmio de melhor cantora) e elogios de artistas como Chico César que participou da faixa que dá nome ao primeiro álbum da banda.

Ao longo dessa trajetória e principalmente após o lançamento do disco, Pietá só viu seu público aumentar e, a partir das redes e do boca a boca, entendeu que o trabalho da banda criou raízes Brasil afora. Os recentes shows em São Paulo, Curitiba (PR), São Luis (MA), Fortaleza (CE), Juazeiro do Norte (CE) e Salvador (BA) confirmaram isso.

Para o disco “Leve o que quiser”, lançado em 2015 – que contou com participações especiais de Chico César, Claudio Nucci e Carlos Malta – a banda reuniu um repertório novo e dinâmico, que explora a multiplicidade da música brasileira. Do regional nordestino ao samba carioca, um mundo de possíveis “Brasis”, de fronteiras diluídas e embalos polifônicos. Composto apenas de músicas autorais, o CD revela o empenho da banda em exaltar a nova produção de música brasileira, que nos cerca e aninha, e de torná- la acessível a um maior número de pessoas.

Ver mais

Shows

Ainda não há shows confirmados ou em negociação

Ver mais

Playlist do artista

A Vingança de Cunhã

Justino

Festejo e Fé

Seu

Leve o que quiser / Mulher da Lua

O samba que não veio

Matador

Perto de Mim

Roda do Mundo

Funk Vermelho

Ronco da Cuíca

Outras músicas: Mídia, Conseguiram, Parabéns

Ver mais
×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ