Logo do Big Dia da Música

PATRICIA BASTOS

Pop

São Paulo, SP

Aceita tocar no país

Integrantes

  • Dante Ozzetti - Mais de um instrumento
  • Patricia Bastos - Vocal
  • Du Moreira - Mais de um instrumento
  • Kleber Paturi - Percussão

Site do artista

Biografia

Nascida em Macapá, região norte do Brasil, Patrícia Bastos herdou da mãe a paixão pela música. A vocação musical foi descoberta quando ela ainda era criança, ao ganhar diversos festivais infantis. Sua primeira formação vocal foi no coral Vozes do Amapá e no musical erudito do Conservatório Walkíria Lima.

Com 17 anos, Patrícia já apresentava-se ao lado de nomes como Zé Miguel, Osmar Jr. e Vanildo Leal, entre outros. Durante cinco anos, a cantora foi a principal vocalista da banda Brinds e logo depois, partiu para carreira solo. Fez shows com o projeto Patrícia Bastos e Banda, mostrando sua versatilidade em diversos estilos e abordando o lado moderno da música brasileira, assim como a música regional.

Participou também de alguns festivais, conquistando prêmios no Festival da Canção Amapaense, em 1997; no Festival Internacional de Goiás (Festsinhá) e no Festival de Tatuí, cidade do interior de São Paulo.

Patrícia Bastos destaca-se pelo timbre suave e afinação contundente e já apresentou-se ao lado de nomes consagrados no cenário da música nacional como Leci Brandão, Vítor Ramil, Nilson Chaves, Lô Borges, Nico Rezende, Boca Livre, Lula Barbosa, sempre acompanhada por grandes violonistas como Aluísio Laurindo Jr., Sebastião Tapajós, Dante Ozzetti, Natan Marques e Manoel Cordeiro.

Por meio do SESC, em 2010, Patrícia Bastos apresentou por toda a Amazônia Legal, a turnê Timbres e Temperos ao lado do músico e compositor Enrico Di Miceli e do poeta Joãozinho Gomes, com a direção de Dante Ozzetti.
Fez shows de lançamento do disco “Eu Sou Caboca”, no Sesc Vila Mariana, em São Paulo. Em 2011, o projeto foi selecionado para o prêmio Itaú Rumos Cultural, e ganhou registro em DVD, bastante elogiado pela critica, que indicou Patrícia Bastos como uma das grandes vozes femininas do Brasil.

Em 2013, recebeu o Prêmio Amapá em Destaque – Tucuju de Ouro como Artista Destaque do Ano. Foi também uma das contempladas no Edital Amazônia Cultural com seu projeto de circulação de shows do CD “Zulusa” pelos estados do Norte do país.

Em 2014, no 25° Prêmio da Música Brasileira, foi premiada nas categorias “Melhor Cantora Regional” e “Melhor Álbum Regional – CD Zulusa”, além de seu CD ter sido indicado na categoria “Revelação. Nesse mesmo ano, participou do Misty Fest, realizando turnê em Portugal nas cidades de Lisboa, Porto e Espinho.

Em 2015, seu novo projeto “Batom Bacaba” foi um dos 6 contemplados no Edital Nacional Natura Musical.

Atualmente, Patrícia, além de realizar shows pelo Brasil, tem se dedicado à gravação do seu novo CD “Batom Bacaba”, com lançamento previsto para setembro de 2016.

Discografia:

“Pólvora e Fogo” (2002): músicas amapaenses.

“Patrícia Bastos in Concert”(2004): álbum versátil que reúne música regional, clássica e internacional.

“Sobretudo”(2007): reuniu grandes compositores como Felipe Cordeiro, Jorge Andrade, Joãozinho Gomes, Leandro Dias, Carlin de Almeida, Cartola, Elton Medeiros, Renato Motha e Floriano.

“Eu Sou Caboca” (2008): lançado com o patrocínio da FUNARTE, através do Projeto Pixinguinha (prêmio produção – gravação de cd), conquistou o Prêmio Amapá em Destaque, na categoria Melhor Cantora de 2009 e indicações ao Prêmio da Música Brasileira, nas categorias Regional e Voto Popular.

“Zulusa” (2013): Melhor Álbum Regional e Melhor Cantora Regional no 25° Prêmio da Música Brasileira 2014, além de selecionado no Edital Amazônia Cultural.


Ver mais

Shows

Ainda não há shows confirmados ou em negociação

Ver mais

Playlist do artista

Zulusa

Causou

No Laguinho

Mais uma

Rodopiado

U Amassu i u Dubradú

O Batuque

Canoa Voadeira

Boi de Rua

Gogó do Nego

Demônio de Batom

Incantu

Linha Cruzada

Mal de Amor

Ver mais
×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ