Logotipo do Dia da Música

Alternativa, Jazz

Cotia, SP

Aceita tocar no próprio estado

Integrantes

  • João Amaral - Baixo
  • Felipe Pagliato - Bateria
  • Sue Andrade - Guitarra
  • Juliana Valle - Vocal
  • Francisco Cabral - Teclado
  • Ronan Tarrega (DJ RTA) - Turntable

Onde já tocou

Neu Club, Festival Plante uma Arvore, Pico Do Macaco, 74club, Funhouse, Hotel Bar, sensorial discos, teatro Flavio império, baderna bar, casa do mancha, estúdio aurora, estúdio lamina, casa amarela, Bar Breve

Site do artista

Biografia

Formada em São Paulo em 2016, a nome da banda entrega uma das suas principais influências: OZU. Do Japão, Yasujiro Ozu é um dos diretores chave do cinema oriental e norteia a referência estética do grupo.

A identidade sonora da OZU valoriza a contemplação e o ritmo lento, indo para o lado contrário da música pop atual, sempre repletos de refrões explosivos e melodias que grudam na cabeça.

A OZU soa como a nova cena de Downbeat encabeçada por djs e produtores de Tóquio que surgiu nos últimos anos. Um movimento tão recente que ainda caminha para sua consolidação.

O que torna o trabalho da banda ainda mais interessante é que, em um estilo idealizado para ser produzido através de samples, beats e música mecânica sendo feitas exclusivamente por djs, a música elaborada pelos brasileiros é orgânica.

As canções são tocada ao vivo por músicos, criando uma nova relação desse estilo com o público.

Toda a discografia pode ser encontrada nas principais plataformas de streaming e baixadas gratuitamente no site do selo Mono.Tune Records ( http://monotunerecords.bandcamp.com ).

_Imprensa

"Desde o deslumbre inicial aos intricados elementos da gravação e a incrível voz de Juliana, o OZU promete ser um dos grupos mais impressionantes do Brasil em um EP cuja única falha é ter apenas dezoito minutos."
- Henrique Barbosa, Botequim de Ideias

"Vamos para o interior das paisagens cinzas e inabitadas da OZU, uma banda que ousa fazer trip hop noventista em plena São Paulo do século XXI. A temática da faixa “Alone In Town” ainda é a solidão, mas agora revestida por grooves melódicos ao melhor estilo Massive Attack."
- Carlos Viegas, New Yeah

"A voz suave de Juliana Valle pode até te lembrar dos timbres da grande Beth Gibbons mas, acredite, o som do OZU não foi feito no Reino Unido nos anos 1990."
- Amanda Cavalcanti, Vice

"A banda tem uma base experiente. Francisco Cabral, fundador da banda e tecladista é arranjador e compositor para cinema e teatro. Gustavo Santos atual guitarrista da OZU, fez parte da banda paulista Jennifer-Lo-Fi, o baterista Felipe Pagliato já foi ganhador da bienal brasileira de musica contemporânea e o DJ RTA já foi 3 vezes campeão brasileiro de scratch."
- Ary Marmo, Som do Som

"Com o nome tirado do diretor Yasujiro Ozu, um dos mais influentes da história, as canções da banda trabalham com o ritmo lento e climas contemplativos típicos da mistura do trip hop com um pé no dubstep."
- Maurício Angelo, Revista Movin Up

"A chuva passou, o asfalto está molhado e a veia jazzista do grupo aparece. A voz de Juliana Valle soa como um vento doce com as folhas ainda derrubando graves gotas no chão. Breve, mas notável. E ainda há mais por vir, que não se contém nas duas últimas faixas do EP. Existe muita referência no grupo para caber em 22 minutos, muito bem aproveitados."
- Marcos Montagna

"É uma chance bastante exclusiva de conhecer esse trabalho antes da maioria das pessoas, até porque tudo o que foi divulgado até agora foram demos de músicas no SoundCloud – e, a julgar por elas, o quinteto tem tudo para entrar em nossos favoritos."
- André Felipe, Música Pavê

Ver mais
Ver mais

Playlist do artista

Dust Psalm

Old Friend

Back home

Sakae

Alone in Town

Wet Asphault

Just Deserts

Ver mais
×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ