Logo do Big Dia da Música

OBTUS

Alternativa, Metal, Rock

Teresina, PI

Aceita tocar no próprio estado

Integrantes

  • Chakal Pedreira - Vocal
  • Otávio Neto - Guitarra
  • Eduardo Crispim - Baixo
  • Assis Machado - Bateria

Onde já tocou

São Luis-MA, Belém-PA, Fortaleza-CE, Recife/Caruaru-PE

Site do artista

Biografia

Sob o calor infernal e o tédio teresinense, surge em “finados" de 1996 a banda oBtus, com a proposta musical de um som básico e direto, calcado na linha punk/hardcore, com músicas próprias e letras cantadas em português.
As influências vão desde as dificuldades encontradas no dia-a-dia, bandas do estilo que se destacaram nos anos 80 e passando até por filósofos pessimistas que há muito morreram.
Desde o seu surgimento na cena local, a banda participou de diversos shows e projetos que tiveram edições mensais e anuais dentro e fora do Estado. Firmando intercâmbios e parcerias com vários grupos de outros estilos e Estados.
Em outubro de 2002 lançaram o CD, intitulado "Sangue no Olho". Produzido de maneira independente.
Em dezembro de 2003, finalizaram o videoclipe da música “Sangue No Olho” e conquistaram dois prêmios no XI FESTVÍDEO (Festival de Vídeo de Teresina): 1o lugar na categoria Experimental e o prêmio de melhor vídeo piauiense do festival.
Em Setembro de 2004 produzem o videoclipe da música “Tiros Na Noite”, divulgando-o em festivais nacionais, junto com o clipe “Sangue no Olho”.
Em 2011, lançaram o live-clipe “Campo Minado”, onde fica evidente toda a energia da banda e do público durante as apresentações ao vivo.
Em 2013 lançaram o Single NOKKU. CD promocional com 3 músicas inéditas interligadas em uma única faixa, NOKKU, CONTRA-VERSÃO e ESCÓRIA. Soando como desabafo contra a falta de compromisso dos representantes políticos com o cidadão. Acompanha dois brindes, uma camisinha e um gel lubrificante. Forma inusitada de protesto contra a sacagem diária que nos empurram goela abaixo, além de divulgar formas de prevenção contra DST/AIDS.
Em Fevereiro de 2014, depois de um longo período de espera, lançaram VER-OUVIR-CALAR. O CD traz um apanhado de novas/velhas composições em 16 faixas de pura indignação, crueza e acidez característica de quem vive no caos cotidiano desse país.
No momento, além de divulgarem V.O.C Brasil a fora e continuarem fazendo shows, já preparam material para o próximo disco.

Ver mais

Shows

Ainda não há shows confirmados ou em negociação

Ver mais

Playlist do artista

ESCÓRIA

CAMPO MINADO

Outras músicas: O LÍDER COMUNITÁRIO E AS FORÇAS MAIORES, SOBRE UM SUICIDIO, VER-OUVIR-CALAR, HORROR CONTRA TODOS, DROGADO, SANGUE NO OLHO, INCOGNITA, ARENAS URBANAS, COTIDIANO, GLOBANALIZAÇÃO, CRIMES DE GUERRA, PODRE DESESPERO, BECO SEM SAÍDA, LUTA, TIROS NA NOITE, CONTRA-VERSÃO, NOKKU, MAKING OFF DE UM MONSTRO, O INOMINÁVEL, CARAVANA

Ver mais
×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ