Logotipo do Dia da Música

Região Norte terá palcos em Manaus, Belém e Boa Vista

A terceira edição do Dia da Música levará 16 shows gratuitos à região norte em 24 de junho. Os 3 palcos apoiados no Amazonas, Pará e Roraima destacam a fértil produção local ao lado de artistas de destaque de cenas de outros estados.

As águas do Rio Negro estão a poucas quadras do Les Artistes Café Teatro que abrigará o palco Noites do Norte, em Manaus, com 10 atrações. Às 15h30, o grupo paulistano Peartree abre o palco com seu pop eletrônico. A paraense Céus de Abril nos transporta para paisagens aéreas dos trópicos com seu rock alternativo. Com letras poéticas e românticas a banda Alderia mostra toda a influência do rock brasileiro, de Skank a Secos e Molhados passando por Los Hermanos. Letras em português, bons timbres de guitarras e teclado dão a ambiência do rock brega da Sexytape que se apresenta no fim de tarde. A noite segue com o folk noise da Acigam e o rock com influência dos anos 70 da paulistana The Moondogs. A sofrência com figurinos à altura acompanham a mistura de rock e tecnobrega do The Stone Ramos. Artigo Quinto e a brasiliense Lista de Lily retomam a pegada rock e preparam caminho para amazonense Luneta Mágica fechar a noite com o show vigoroso e psicodélico que tem percorrido o circuito de festivais e arrancado elogios e atraído cada vez mais fãs para o grupo.

Em Belém, a mesma turma que realiza o prestigiado Festival Se Rasgum promove uma tarde no Ziggy Hostel Club com dois nomes da fértil cena paraense: a partir das 14h a Enfim Nós mostra seu pop rock cheio de refrões e riffs pegajosos; em seguida, Everton MC e Pelé do Manifesto, da crew TQSS, sobem ao palco com seu rap de letras engajadas.

Roraima participa pela primeira vez do circuito do Dia da Música com palco no Espaço Multicultural da Orla, em Boa Vista. A partir das 20h, o público poderá curtir o hard rock Haadj, o rock and roll de Johnny Manero e o blues da Budrock. A noite se encerra com o blues rock com pitadas rockabilly da fluminense Facção Caipira, contemplada com o Prêmio de Incentivo à Circulação da Música RJ.

 

Circuito não apoiado

Na capital do Amazonas, o palco Galpão Restaurante da Terra apresentará quatro artistas da cidade, que vão do forró ao experimental: The Mones, Dona Celeste, Escândalo Fônico e AmbrisiA.

Complementando a programação apoiada do Ziggy Hostel Club, em Belém o Espaço Cultural Apoena realiza shows dos artistas Everton MC e Pelé do Manifesto e Cana Roots Reggae.

×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ