Logo do Big Dia da Música

Conheça as atrações dos Palcos do Conselho Curador

Com o objetivo de apresentar e unir o que há de melhor na cena independente brasileira, o Conselho Curador selecionou 14 bandas que vão do folk ao eletrônica, passando pelo rock e jazz para se apresentarem nos Palcos do Conselho Curador, que acontecem no dia 24 de junho, das 14h às 22h, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

A tarde na Praça Luís de Camões, na Glória, centro do Rio de Janeiro, começa com o rock direto e irônico do trio paraense Molho Negro e segue pela delicadeza confessional da capixaba Ana Muller até o pop torto de versos afiados das Chicas. Ao cair do sol, o saxofonista Esdras Nogueira faz um passeio instrumental pelo ska, samba, caribó e música latina em um baile tropical que continua na apresentação do grupo Do Amor. Integrantes do Coletivo BTPGDÃO (lê-se Bota Pagodão), Som Peba + Bobby DJoy e Jeza da Pedra reprocessam ritmos populares baianos e música eletrônica e mostram porque suas festas são tão disputadas em Salvador. Linn da Quebrada fecha o palco com sua performance que transpassa gêneros e definições.

Em São Paulo, no Largo da Batata, Pinheiros, Alt Niss, Drik Barbosa, Karol de Souza, Stefanie, Tássia Reis, Tatiana Bispo e DJ Mayra Maldjian se unem no Rimas & Melodias mostrando a potência feminina no rap, r&b e neo soul. As melodias ensolaradas do pernambucano Barro preparam caminho para seus conterrâneos do Mombojó revisitarem as atmosferas mais suaves de seu repertório. Jazz, batidas de hip hop e brasilidades raras são as bases para seguir viagem com o instrumental contemporâneo do Mental AbstratoBronze apresenta o folk rock introspectivo de seu disco de estreia “Inverno”. Da prolífica cena goiana, a BRVNKS traz seu pop rock de influências noventistas distorcidas. Encerrando a noite, o Ludovic leva ao palco seu sempre catártico show que, há mais de 15 anos, os coloca como um dos principais nomes do rock alternativo brasileiro.

Nesta 3ª edição, o Dia da Música convidou Daniel Domingues (sócio fundador da Ponte Plural e Diretor Executivo da “Nós de Rede”, primeira incubadora de redes culturais do Brasil), Leandro Carbonato (produtor de shows e músico), Letz Spindola (coordenadora de produção da Inker e manager/produtora do artista Jaloo), Mariana Bergel (jornalista e produtora cultural) e Mauricio Bussab (sócio-fundador da distribuidora Tratore)  para integrar seu Conselho Curador, ao lado da diretora artística do festival Katia Abreu.

As atrações foram escolhidas entre mais de 3,4 mil artistas inscritos e se junta aos mais de 70 palcos apoiados em 22 estados do Brasil. Serão mais de 300 shows gratuitos no Dia da Música 2017.

Confirme sua presença nos eventos e convide seus amigos:

Palco do Conselho @ Glória - RJ

Palco do Conselho @ Largo da Batata - SP

Programe-se e não perca nada! :)

 

×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ