Logotipo do Dia da Música

Deaf Kids, Young Lights e Bruna Mendez são destaques em Minas Gerais

Minas Gerais participa do Dia da Música em 2017 com cinco palcos apoiados: três em Belo Horizonte, um em Uberlândia e outro em Pouso Alegre. Serão 30 shows gratuitos em todo o estado no dia 24 de junho. 

Conheça um pouco sobre eles:

A Autêntica receberá quatro bandas pelo projeto Conexão BH/RJ, idealizado pela Balaclava Records para que artistas de Belo Horizonte e Rio de Janeiro toquem juntos. Kill Moves e Gorduratrans, com suas influências noventistas que vão do grunge ao shoegaze, fazem a primeira apresentação da noite. O rock esparso e experimental e o pós-punk oitentista se encontram no show da mineira Sci-Fi  com a carioca Séculos Apaixonados.

O outro palco da capital mineira será no clássico bar A Obra, com o Festival Meio Desligado, encerrando um fim de semana especial de comemorações de 20 anos da casa. A noite contará com o lo-fi cru e emocionante de Young Lights, o som pesado e melodioso de Oceania e o punk experimental Deaf Kids.

O terceiro palco da capital será dedicado ao rap e hip hop. A Pista de Skate do Barreiro é um dos poucos espaços culturais e esportivos, abrigando manifestações culturais da juventude da região. A partir das 17h, receberá 7 shows de artistas locais e grupos convidados como Setor R.A.P., La Plaza Rap, Mão Única, Trincaments, Neghaun e Projeto K, In’Rua, e Império dos Guerreiros.

Em Uberlândia, a galera que agita o já tradicional Festival Timbre promove palco na Praça da Tecelagem com atrações que vão da nova MPB com Bruna Mendez ao indie rock com o Lava Divers, passando pelo pop de Piêit e os Demasiados, surf punk instrumental dos Light Strucks e experimentações multigêneros de Dom Capaz e Sick.

Já o palco Sepaticonha Fest, em Pouso Alegre, conta com uma extensa programação que receberá o noise das bandas L1X0 V1VO e Osvardo, o barulhento black metal do xROSCADOCEx, a eletrônica experimental de 1666, CHOM CRUM, Projeto Mujique, AtsitraodemoN e holocaos e o heavy metal tradicional do Burnkill.

Circuito não apoiado

Em Belo Horizonte, a região do Barrero terá, além do palco apoiado na Pista de Skate, os palcos Barrero Rock (praça Cristo Redentor), com 5 atrações locais que passam pelo pop rock, metal e rock’n’roll classico, e o Barrero Congado (praça da Febem) com a Irmandade Moçambique Nossa Senhora do Rosário.

 

Programe-se e não perca nenhum show no Dia da Música 2017! ;)

×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ