Logo do Big Dia da Música

Checa só o que assistir no DDM2016 no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro já está pronto para receber os palcos do Dia da Música 2016. Para facilitar, preparamos um roteiro selecionando alguns dos palcos pela cidade maravilhosa no dia 18 de junho. Confira!

O palco do Conselho Curador será montado na praça Luis de Camões e abre o festival às 13h com o instrumental consagrado internacionalmente do Itiberê Zwarg e Grupo. Na sequência vêm os cariocas da Ventre com o rock de seu primeiro e recém lançado disco; Duda Brack e sua performance intensa e visceral; o duo Bilhão chega com seu álbum recém saído do forno; e a cantora Mahmundi mostra as faixas de seu primeiro álbum, lançado em maio. Às 18h, a noite chega no embalo do jazz popular do pianista e compositor Antonio Guerra; o trio de rap Opanijé traz se Salvador suas influências africanas tradicionais misturadas a samplers e efeitos eletrônicas; e o coletivo Maracutaia, formado por 9 músicos e 3 bailarinas, encerra o palco com o espetáculo Boca de nego.

Perto dali, o DDM2016 também agita o Teatro Odisséia, com as apresentações das bandas Baltazar e Letuce, e o Bar Semente, com a música instrumental de Dímelo e Zé Paulo Becker. No La Carmelita, localizado na Rua do Rezende, a extensa programação começa às 14h e só termina no dia seguinte com 11 bandas confirmadas, priorizando o jazz e rock, como Na Sala do Sino e Banda Verbara. Ainda no centro, o Escritório começa o expediente bem tarde e recebe, a partir da meia-noite, shows de Hero-Beat Jack e os paulistas paulistas Juliana R. e Firefriend.

Já no Botafogo, o Saloon 79 recebe o instrumental praiano dos Beach Combers e o rock de garagem de Mauk & Os Cadillacs Malditos. Seguindo para a Pedra do Leme, os cariocas Mohandas criaram seu próprio palco para tocar por lá na companhia de Rafael Rocha.

No outro lado da cidade, no Espaço Cultural Viaduto de Realengo, as apresentações começam às 18h com nomes como o novato rapper carioca Johhan e o trio de rock Pedras Pilotáveis. Na Maré, o artista Mu Chebabi se apresenta na Lona Cultural Maré. E no Méier, a partir das 15h o Leão Etíope do Méier é palco para o instrumental contemporâneo do Relógio de Dalí, o rock de Posada e o Clã e Zé Vito e outro show de Mu Chebabi e, às 18h, a Casa Gaia dança ao som de Malundu, tocando sua MPB com influência de ritmos como samba e forró.

Na Praça São Salvador, em Laranjeiras, a música rola solta no palco Sobrado Boemia a partir das 18h com Guaporés, Novíssimos, a cantora Bu Araújo e termina com a mistura de rock e música popular de Na Sala do Sino.

Pelo estado

E o Dia da Música 2016 não fica restrito à capital do Rio de Janeiro. Pelo estado, outros quatro palcos acontecem ao longo do dia, todos com programação gratuita.

Niterói participa do festival com o palco Encontro Cultural Niteroiense Na Praça Do Skate e uma programação eclética. A partir das 14h, o público poderá curtir pop rock (Casanova, Clangendum, Felipe Neiva), MPB (Paulo Beto, Vinicius Araxá & Karkará Ze'engar, Josafá Veloso) e hip hop (Sincero e Jovem Cia).

O palco Guerrafest será montado no Cabo Frio e lá a música começa às 20h. As atrações no local são Alfaiate Franz, quarteto que une rock e MPB, e a pegada blues do músico Tiago Rolim e do trio Christiano Guerra Band.

Em Seropédica, a 50 quilômetros da capital, o Centro Cultural Seropédica recebe o grupo Origami Amassado às 19h para mostrar sua releitura de ritmos regionais.

E em Vassouras só vai dar rock no Palco Cultural Vassouras. Sete bandas formam a programação no local, como Usversus, Obey! e Bogotah. E em Duque de Caxias, também é o rock que fala mais alto no palco da Biblioteca Municipal Leonel de Moura Brizola com shows de Davy Jones e Helga, entre outros.

Já em São Gonçalo, os estilos se misturam e se encontram no Centro Cultural Joaquim Távora, onde acontecem cinco shows. Na programação o rock vem básico (Punching Naward) ou se mescla com blues (Novos Boêmios), metal (Maya e Sephyrah) e rap (Prioridade SG).

A programação pode sofrer pequenas alterações de última hora, fique de olho no nosso site e no aplicativo DDM2016 para atualizações.

 

Palco do Conselho @ Rio de Janeiro (RJ)

13h - Itiberê Zwarg e Grupo
14h - Ventre
15h - Duda Brack
16h - Bilhão
17h - Mahmundi
18h - Antonio Guerra
19h - Opanijé
20h - Maracutaia

 

Espaço Cultural Viaduto de Realengo @ Rio de Janeiro (RJ)

18h20 - Fabrício Fortes
19h40 - Espinoza
21h - swing suburbano
21h - Caosbanal
22h - Johhan
01 - SINCERO
23h - Elisabeth Simpson
23h - N.O.M.A.D.E.S. RAP
20h - Pedras Pilotáveis

 

Leão Etíope do Méier @ Rio de Janeiro (RJ)

15h - Relógio de Dali
17h - Mu Chebabi
19h - Zé Vito
21h - Posada e o Clã

 

La Carmelita @ Rio de Janeiro (RJ)

14h - Paideguará
15h - Dedos em Som
16h - Eletrupiniquim
17h - Na Sala do Sino
18h - Banda Verbara
19h - O Velho se Foi
20h - The Outs
21h - Jimmy Chong
22h - Enio Berlota e a Nóia
23h - o Vazio
0h - Granmostarda

 

Teatro Odisséia @ Rio de Janeiro (RJ)

17h - Baltazar
19h - Letuce

 

Escritório @ Rio de Janeiro (RJ)

0h - Hero-Beat Jack
0h40 - Juliana R.
01h20 - firefriend

 

Saloon 79 @ Rio de Janeiro (RJ)

22h - Beach Combers
0h30 - Mauk & Os Cadillacs Malditos

 

Lona Cultural da Maré @ Rio de Janeiro (RJ)

17h - Mu Chebabi

 

Mohandas on the rocks na Pedra do Leme @ Rio de Janeiro (RJ)
17h - Mohandas
17h - Rafael Rocha

 

Bar Semente @ Rio de Janeiro (RJ)

20h - Dímelo
22h - Zé Paulo Becker

 

Casa Gaia @ Rio de Janeiro (RJ)

18h - Malundu
 

Sobrado Boemia @ Rio de Janeiro (RJ)

18h - Guaporés
19h - Novíssimos
20h - Bu Araújo
22h - Na Sala do Sino

 

Guerrafest @ Cabo Frio (RJ)

20h - Alfaiate Franz
20h30 - Tiago Rolim
21h - Christiano Guerra Band


Centro Cultural De Seropédica @ Seropédica (RJ)

19:00 - Origami Amassado

Palco Cultural Vassouras @ Vassouras (RJ)

18h - Banda Gente
19h - Pilfer
20h – USVERSUS
21h - OBEY!
22h - Dië Fölie
23h - Bogotah
0h - Válvula de Escape

Encontro Cultural Niteroiense Na Praça Do Skate @ Niterói (RJ)

14h - Casanova
15h - Felipe Neiva
16h - Vinicius Araxá & Karkará Ze'engar    
17h - Clangendum
17h40 - Sincero
18h - Paulo Beto
19h - Josafá Veloso
20h - Jovem Cia
 

Biblioteca Municipal Leonel de Moura Brizola @ Duque de Caxias (RJ)

12h - Davy Jones
13h - Helga
14h - Comboio Calibre
18h - Matallazi
19h - Qu4rto Teto
20h - Setor Bronx
21h - Banda D.W.O

Centro Cultural Joaquim Lavoura @ São Gonçalo (RJ)

17h - Prioridade SG
18h - Sephyrah
19h - Maya
20h - Novos Boêmios
21h - Punching Naward
 

×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ