Logo do Big Dia da Música

Guizado, Sara não tem Nome e Bike são destaques do DDM2016 em Minas Gerais

O Dia da Música 2016 vai se espalhar por Minas Gerais no próximo dia 18 de junho! O festival estará presente em diversas cidades do estado, de Guanhães a Uberaba, com uma programação gratuita ampla e variada, com atrações locais ou de outras regiões. Só em Belo Horizonte serão três palcos! Confira abaixo os destaques do festival.

Na capital, o festival começa no Espaço de Cultura e Arte com o chorinho do Trio Bola Preta, às 17h. Às 19h, a Casa Estrela do Sul recebe o Barulhista com seu instrumental delicado e experimental.

Mais tarde, a partir das 22h, o evento continua explorando o experimentalismo na casa Autêntica com shows da banda de post rock E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante, da artista visual e performer Sara Não tem Nome e do trompetista Guizado, com a viagem cósmica de seu novo disco, Guizadorbital.

Em Uberaba, o som rola no Laboratório 96 com três apresentações, a partir das 18h. O evento começa com o músico Tito Rios e sua MPB com influência de congado mineiro e segue com o rock instrumental da banda Sick. Para encerrar, a banda paulista de rock alternativo Bike chega na cidade para fazer seu segundo show do dia no DDM2016: a banda toca no início da tarde em São Paulo, pega a estrada e chega em Uberaba a tempo de sua apresentação, marcada para as 20h.

Ao norte da capital, em João Monlevade, o festival ocupa a Praça do Povo a partir das 18h com shows do projeto Ganga Bruta+Congadar com uma mistura de rock, blues e música regional, e da banda Djambê.

O DDM2016 estará também na cidade de Mariana com três apresentação no Sagarana Café-Teatro, a partir das 22h. Lá o pop rock domina a noite com as bandas Treze Provisório, Senhor Kalota e DaPenha, cada uma mostrando seu tempero próprio. Já o rock clássico é a pedida no Tavernaro & Aquariospub, em Guanhães, com a banda Dopaminas, formada só por mulheres com um gosto especial por stoner e punk rock, e o grupo Resisttência, de mais de dez anos de estrada.

Em Pouso Alegre, a programação do Sujera Noise Fest começa às 13h e vai até o fim da noite! São nove shows de artistas com influências diversas, mas tendo o rock e o barulho como elemento comum. O músico local Gustavo Caipira dá o pontapé inicial no evento e é seguido pelo grupo Osvardo. Punk rock e hard core avançam pela tarde com shows de Molotov Conspiracy, Possuído pelo Pombo, Casca Podre, Xbicuda do Rastax e Pino de Granada. Jesus Cremoso sobe ao palco às 20h provocando o público com sua música cheia de ruídos e distorções e a noite termina com a banda experimental Crianças.

A programação pode sofrer pequenas alterações de última hora, fique de olho no nosso site e no aplicativo DDM2016 para atualizações.

 

A Autêntica @ Belo Horizonte (MG)

22:00 - E A Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante
23:10 - Sara Não Tem Nome
00:30 - Guizado


Casa Estrela do Sul @ Belo Horizonte (MG)

19:00 - Barulhista

ECA - Espaço de Cultura e Arte @ Belo Horizonte (MG)

17:00 - Trio Bola Preta

Praça do Povo - João Monlevade (MG)

18:00 - Ganga Bruta+Congadar
20:00 - Djambê

Laboratório 96 - Uberaba (MG)

18:00 - Tito Rios
19:00 - Sick
20:00 - BIKE

Sagarana Café-Teatro @ Mariana (MG)

22:00 - Treze Provisório
23:00 - DaPenha
00:00 - Senhor Kalota

Tavernaro & Aquariospub @ Guanhães (MG)

21:30 - Dopaminas
22:00 - RESISTTÊNCIA

Sujera Noise Fest 6 @ Pouso Alegre (MG)

13:00 - Gustavo Caipira
14:00 - Osvardo
15:00 - Molotov Conspiracy
16:00 - Possuído Pelo Pombo

×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ