Logo do Big Dia da Música

DDM2016: Saiba como serão os palcos do Conselho Curador

O Dia da Música 2016 tem novidades com relação ao Conselho Curador: esse ano, eles serão responsáveis pela programação de dois palcos em espaços públicos, um no Rio de Janeiro e outro em São Paulo. Além disso, ele define o destino do fundo de apoio entre os palcos de todo o Brasil com programações fechadas até o dia 11 de abril, no site.

Por cada um desses dois palcos, passarão ao longo do dia 18 de junho de 2016 seis artistas selecionados pelos conselheiros desta edição do Dia da Música: Daniel Domingues (Coordenador de Música da Secretaria de Cultura do Estado do Rio de Janeiro), Kiko Horta (músico), Lorena Calábria (jornalista), Mancha Leonel (Casa do Mancha), Mariana Bergel (Boia Fria Produções), Pamela Leme (Agência Alavanca), Ricardo Rodrigues (Festival Contato), além da produtora artística do Dia da Música, Katia Abreu.

Os artistas selecionados receberão uma ajuda de custo de R$ 1.000 para se apresentar nos palcos do Conselho do Dia da Música.

Além dessas atrações, cada palco contará também com show especial. O Dia da Música existe para promover o circuito autoral independente, celeiro de muitos artistas que depois conquistam públicos maiores. O Conselho irá convidar uma atração carioca e uma paulista, que tenham construído, junto a público e crítica, uma trajetória de destaque e relevância nos últimos 10 anos para se juntar aos novos talentos nestes palcos, cuja localização será anunciada em breve.


As inscrições para artistas que queiram participar do Dia da Música, seja no palco do Conselho ou em quaisquer dos mais de 100 palcos já inscritos no festival, também se encerram em 11 de abril.  

×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ