Logotipo do Dia da Música

O Dia da Música foi assim :)

Desde o começo do sábado até o fim do domingo, a música deu o tom no fim de semana. Começou com o Circuito Off, levando sons autorais por todo o Brasil. Quem deu o start na programação foi a banda Babá Eletrônica, com um show para crianças e adultos na Praça Cornélia, em São Paulo.

De lá, a música se espalhou para parques, casas de shows e espaços culturais do país. Teve show em Esteio, no Rio Grande do Sul, e no Ateliê Bar, no Rio Grande do Norte. Teve banda tocando em Seropédica, no Rio, e também em São Raimundo Nonato, no Piauí. Teve festival de bandas guitarreiras no Razzmatazz, em São Paulo, em um fim de tarde gelado que rendeu as fotos mais lindas do sábado.

No centro de São Paulo, ainda no sábado, o palco Test juntou centenas de apaixonados pelo metal e o hardcore, que curtiram os shows da programação e também do palco lixo, no meio da Av. Rio Branco. Perto de lá rolavam os primeiros shows do palco Público, que também levou a galera para dançar.

No domingo a festa foi boa no Rio e em São Paulo. Na capital carioca foram 10 palcos espalhados pela cidade, que apresentaram música autoral de qualidade. Em uma tarde linda, de céu azul irretocável, quem quis pode ouvir choro, rap, rock e música eletrônica, sem problema nenhum. Diversão para todos os gostos.

Em São Paulo, não teve programa melhor do que passear pelos palcos da Paulista. Bastava caminhar poucos minutos para poder descobrir novas bandas e artistas, curtir um som e encontrar os amigos. Na Praça Alexandre de Gusmão dava para comprar discos, e na Alameda das Flores fazer um lanchinho nos food trucks. Que clima bom! Não foi diferente nos Teatros do Circuito São Paulo de Cultura.

O evento mostrou de fato um panorama na atual música autoral brasileira, sem distinção de estilos ou qualquer outro tipo de amarra. Com as bandas no foco, livres para mostrar seus trabalhos, e com o objetivo de apoiar e ampliar a cena musical independente, só podemos concluir que a primeira edição do Dia da Música foi um sucesso. Vemos vocês na próxima!

×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ