Logo do Big Dia da Música

Dia da Música fecha parceria com Virada Cultural em São Paulo

Em São Paulo, as atividades do Dia da Música acontecerão em parceria com a Virada Cultural, evento promovido pela Prefeitura de São Paulo por meio da Secretaria Municipal de Cultura que chega à sua 11ª edição. Bandas autorais e independentes poderão, através do Dia da Música, se inscrever e integrar a programação oficial da maratona cultural que movimenta todos os anos a cidade de São Paulo por 24 horas.

Por meio do Circuito Off, que acontece no dia 20 de junho, espaços conveniados poderão aderir ao evento. No dia 21 de junho, todas as atividades serão 100% gratuitas. Entre as principais novidades trazidas pelo Dia da Música está a possibilidade de aderir à programação da Virada Cultural através de uma plataforma exclusiva para convidar bandas. Qualquer local que queira receber um show durante o dia 20 de junho poderá convidar bandas cadastradas no site do Dia da Música. Além de poderem ter sua programação divulgada tanto pela Virada Cultural quanto pelo Dia da Música, os artistas e locais que participarem do Circuito Off concorrem a prêmios em dinheiro.

As atrações do Dia da Música em São Paulo ficarão concentradas na região da Avenida Paulista, mas também haverá atividades no Centro da cidade, ao lado dos palcos da Virada Cultural.

Ao todo, no dia 21 de junho, o Dia da Música realizará 70 shows de bandas independentes em São Paulo, além de 42 shows no Rio de Janeiro (onde faz parte das comemorações do Rio 450 Anos). No dia 20 de junho, realizará mais dezenas de shows através do Circuito Off

Como participar do Circuito Off

Locais e espaços que queiram convidar bandas para shows também podem participar da festa clicando em “quero hospedar um show” e se inscrevendo até dia 5 de maio. Não há limitação do tipo de local: podem ser bares, casas noturnas, escolas, centros de cultura, basta uma autorização formal para realizar shows e que seu local possa receber público externo.

O público participa clicando em “quero escolher”. Além de selecionar suas bandas favoritas, poderá também dar avaliar os locais e bandas favoritos do Circuito Off através de nosso aplicativo durante o evento.

Em São Paulo, os curadores são: Ângela Novaes (Brava), Dago Donato (Neu Club, Avalanche Tropical), Pamela Leme (Agência Alavanca), Mancha Leonel (Casa do Mancha), Rodrigo Lariú (Midsummer Madness, Play TV), a banda Test e o MC Kamau. No Rio de Janeiro, o Circo Voador, a jornalista Lorena Calabria, os produtores Thiago Vedova e Márcio Bulk, o MC Marechal e os músicos Gustavo Benjão, Kiko Horta e Luciana Rabello completam a lista.

Se você é músico e quer tocar na rua, num bar, teatro ou em algum dos outros locais abertos para shows, inscreva-se até dia 30/04. Mais detalhes emhttp://bit.ly/diadamusica_cadastrobandas

Se você tem um bar ou espaço cultural e deseja receber um show, inscreva-se até 5/05. Mais detalhes em http://bit.ly/diadamusica_cadastrolocais

×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ