Logotipo do Dia da Música

Conheça 5 selos gringos interessados em música eletrônica tropical

Dago Donato, DJ e proprietário do Neu Club, faz uma intensa pesquisa de novos ritmos digitais para os seus sets. Ele agora conta ao site do Dia da Música quais são os cinco selos gringos mais interessados na música eletrônica brasileira com uma pegada tropical.

Antes de mais nada, recomendo que você busque selos que tenham a ver com o som que você faz. Pesquise bastante, escute os artistas dos selos. Nunca mande as músicas por email. É sempre melhor mandar um link. Vale dizer também porque você admira o selo e os artistas do selo que você gosta ou te influenciam. Vale dizer que muitas vezes os selos vão te ignorar e isso é bem normal. Um outro caminho é buscar sites e blogs que dialoguem com o tipo de música que você faz. Ele podem ser o primeiro passo para você chamar atenção fora do país. Agora vamos a uma listinha de selos estrangeiros que podem ser receptivos a produtores e artistas brasileiros ligados à música eletrônica com uma pegada local. 

1. Mad Decent / Jeffrees - http://www.maddecent.com
O selo-império construîdo pelo produtor e DJ americano Diplo tem até um subselo para artistas iniciantes. 

2. Enchufada - http://www.enchufada.com
O selo português comandado pela turma do Buraka Som Sistema tem uma série, chamada Upper Cuts, destinada ao lançamento de novos artistas descobertos por eles. 

3. Man Recordings - http://www.manrecordings.com
A gravadora do alemão Daniel Haaksman já abriu as portas para produtores brazucas como João Brasil e, mais recentemente, VINÍ. 

4. Generation Bass - http://www.generationbass.com
Originalmente um blog, hoje em dia eles são também um selo com lançamentos próprios e coletâneas para download gratuito. 

5. Cassette Blog - http://www.cassetteblog.com
Outro blog que também tem seus próprios lançamentos. Este é mais especializado em batidas tropicais de artistas latinos. 

Se você é músico e quer tocar na rua, num bar, teatro ou em algum dos outros locais abertos para shows, inscreva-se até dia 20/4. Mais detalhes em http://bit.ly/diadamusica_cadastrobandas

Se você tem um bar ou espaço cultural e deseja receber um show, inscreva-se até 5/5. Mais detalhes em http://bit.ly/diadamusica_cadastrolocais

Dago conta pro site qual a importância da música em sua vida.

×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ