Logo do Big Dia da Música

Identidade visual é importante em um trabalho musical

O letrista e pesquisador musical Marcio Bulk conta pro site do Dia da Música sobre a importância da identidade visual para um trabalho autoral.

Acho muito importante que músicos se preocupem com sua imagem e tenham uma identidade visual forte. Por mais que o som seja a matéria prima, uma boa capa de disco (mesmo virtual), uma foto marcante e um clipe criativo são excelentes ferramentas de divulgação e, esteticamente, acrescentam muito a um trabalho. Talvez por ser formado em artes plásticas, sempre olho meio torto quando vejo algum artista desleixado com essas questões. Não quero dizer com isso que um músico tenha que estar super antenado com as tendências de moda, design e o escambau. Se essa não é a praia dele, vai acabar soando falso. Mas não custa nada ter um olhar crítico a respeito de sua própria imagem.

Além do mais, veja quantos designers, videomakers, estilistas, fotógrafos, iluminadores, cenógrafos e outros tantos profissionais estão começando a carreira agora! Com uma boa conversa e um “ajuda dai que eu ajudo daqui“ tudo se resolve. Uma das coisas que eu mais admiro na atual geração é justamente isso, a capacidade de dialogar e de criar coletivamente, sem a necessidade de grandes recursos financeiros ou de enormes aparatos.

Se você é músico e quer tocar na rua, num bar, teatro ou em algum dos outros locais abertos para shows, inscreva-se até dia 20/4. Mais detalhes em http://bit.ly/diadamusica_cadastrobandas

Se você tem um bar ou espaço cultural e deseja receber um show, inscreva-se até 5/5. Mais detalhes em http://bit.ly/diadamusica_cadastrolocais

 

×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ