Logo do Big Dia da Música

Como impressionar no primeiro show

A partir de hoje nossos curadores vão dar dicas de como melhorar a qualidade e a divulgação de seu trabalho musical. O produtor e músico Mancha Leonel, da Casa do Mancha, conta pro site do Dia da Música o que é mais importante na organização de um show e o que ele recomenda a artistas que estão se lançando no mercado.

“Minha sugestão pras bandas é: dediquem-se muito. Em todos os aspectos. Façam muitos ensaios. A música tem que funcionar apenas com um violão, ou apenas com o baixo + voz, se cantada acapella. A canção tem q ser bela sozinha ou em companhia de qualquer instrumento.

Um show bem feito é um show no qual a banda ensaiou muito mesmo e conseguiu executar as músicas sem muitos erros, com uma dinâmica bem elaborada (momentos que prezam a beleza da harmonia, momentos de mais intensidade, momentos de calma, etc) e com isso mostrou os sentimentos contidos nas músicas.

Dediquem-se a conhecer outros novos artistas, ir aos shows deles, perceber tudo o que está girando ao seu redor. Dediquem-se ao público, comunique-se com ele, pessoalmente, de preferência. Abrace o cara que foi no teu show, mostre pra ele que é importante pra você que ele esteja ali vendo seu trabalho.

E faça um show curto. É melhor deixar a sensação de "quero mais" do que a sensação de "já deu".”

Se você é músico e quer tocar na rua, num bar, teatro ou em algum dos outros locais abertos para shows, inscreva-se até dia 20/4. Mais detalhes em http://bit.ly/diadamusica_cadastrobandas

Se você tem um bar ou espaço cultural e deseja receber um show, inscreva-se até 5/5. Mais detalhes em http://bit.ly/diadamusica_cadastrolocais

 

×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ