Logotipo do Dia da Música

Como formar público para a sua banda

Rolinha, programador do Circo Voador, fala sobre estratégias de formação de público para bandas e quais ações e iniciativas ele indica para expandi-lo.

Percebemos que mesmo com todas as possibilidades de novos artistas chegarem ao seu publico através da internet, não existem filtros para que a música que você gosta chegue a você. Essa parada de cauda longa não funcionou como se esperava. Assim como não dá pra confiar em algoritmos que podem ser manipulados por grandes conglomerados. Os artistas têm que sair um pouco do virtual para ir de encontro ao público. Isso não precisa ser feito invadindo o silêncio alheio, mas de um jeito que apenas quem esteja interessado possa curtir.

Excursionar com bandas que têm a ver com o som que a banda faz ajuda um bocado, muita gente fica conhecendo bandas novas quando as colocamos para abrir grupos que já sao populares. Facilitar o acesso à música, colocando o disco todo no YouTube, indo aonde o publico está, ajudando a criar uma cena favorável ao seu estilo de música e principalmente se ajudando porque isso não é uma competição. Sucesso não é medido por likes. Tem pra todo mundo.

Se você é músico e quer tocar na rua, num bar, teatro ou em algum dos outros locais abertos para shows, inscreva-se até dia 20/4. Mais detalhes em http://bit.ly/diadamusica_cadastrobandas

Se você tem um bar ou espaço cultural e deseja receber um show, inscreva-se até 5/5. Mais detalhes em http://bit.ly/diadamusica_cadastrolocais

×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ