Logo do Big Dia da Música

Dia da Música chega ao Brasil em junho

Chega ao Brasil em junho de 2015 o Dia da Música, versão da consagrada Fête de la Musique francesa. O evento realizará mais de 100 shows em São Paulo e no Rio de Janeiro, além de dezenas de outros shows em todo o Brasil através do circuito off. Os artistas e locais que abrigarem shows concorrem ainda a prêmios num total de R$ 20 mil.

Bandas com produção autoral, locais e público podem participar se inscrevendo através do site www.diadamusica.com.br

Bandas, ou artistas solo, podem se inscrever até dia 21 de abril clicando em “quero tocar no evento”. Até o dia 15 de maio os candidatos recebem votos do público, podem ser selecionados pelos curadores e também pelos locais conveniados ao circuito off para apresentações. Cada artista conta com uma página onde será possível ouvir suas músicas e assistir aos seus vídeos.

Locais que queiram convidar bandas para um show também podem participar da festa clicando em “quero hospedar um show” e se inscrevendo até dia 5 de maio. Não há limitação do tipo de local: podem ser bares, casas noturnas, escolas, centros de cultura, basta uma autorização formal para realizar shows e que seu local possa receber público externo.

O público pode participar clicando em “quero escolher”. Além de selecionar suas bandas favoritas, poderá também dar nota aos locais do circuito off favoritos através do site e de nosso aplicativo durante o evento.

Os artistas selecionados para o circuito off do Dia da Música farão seus shows no dia 20 de junho em espaços culturais (bares, casas noturnas, teatros, escolas etc) espalhados pelo Brasil. No dia seguinte, 21 de junho, tocam em São Paulo e Rio de Janeiro os escolhidos pelos curadores e pelo público.

Em São Paulo, os curadores já confirmados são: Ângela Novaes (Brava), Dago Donato (Neu Club, Avalanche Tropical), Pamela Leme (Agência Alavanca), Mancha Leonel (Casa do Mancha), Rodrigo Lariú (Midsummer Madness, Play TV), a banda Test e o MC Kamau. No Rio, o Circo Voador, a jornalista Lorena Calabria, os produtores Thiago Vedova e Márcio Bulk e o MC Marechal completam a lista.

Origem: O Dia da Música foi inspirado pela Fête de la Musique, que surgiu na França em 1982 para celebrar a chegada do verão no hemisfério norte. Hoje em dia mais de 700 cidades em 100 países realizam a festa simultaneamente.

Como participar: Bandas (toque no evento) http://www.diadamusica.com.br/festival#Bandas
Locais (convide uma banda) http://www.diadamusica.com.br/festival#Locais
Público (escolha as melhores bandas) http://www.diadamusica.com.br/festival#Pessoa

Dia da Música tem patrocínio da GVT, co-patrocínio do Estado do Rio, Prefeitura de São Paulo e Circuito São Paulo de Cultura, apoio da Prefeitura do Rio de Janeiro, Instituto GVT e Festival de Clipes e Bandas e parceria com Rede Globo e Fête de la Musique.

×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ