Logotipo do Dia da Música

Negu Edmundo

Reggae, World Music

São Paulo, SP

Aceita tocar no país

Integrantes

  • Negu Edmundo - Vocal
  • Buguinha Dub - Live - Seletor - Dj
  • Eder o Rocha - Percussão
  • Mauricio Badé - Percussão
  • Abhul Jr. - Percussão

Onde já tocou

- Festival Mada (RN)
- Wuk; Brazil 2000 (AUT)
- Virada cultural (SP)
- Circo voador (RJ)
... outros

Site do artista

Biografia

Release:

Negu Edmundo cantor, compositor e mc brasileiro que mistura ritmos tradicionais do Brasil, África e Jamaica. Trazendo a raiz afro-brasileira, a levada do coco, da ciranda e outros ritmos regionais para o Reggae. De forma original e consciente, seu flow e suas letras trazem cultura e informação para a nova geração. Seu estilo toaster - cantador e Mc agregam valores da cultura de rua, popular e sound system. Suas letras falam de coisas cotidianas, política e religião, de uma forma livre e poética.

Natural de Natal (RN) e radicado em São Paulo desde 2009, Luiz Edmundo de Jesus, mais conhecido por seu nome artístico “Negu Edmundo” e “Djina” Uatana Njila é filho e estudioso das tradições africanas de origem Bantu no Brasil. Musico cantor e Mc, se destacou no cenário independente nacional pela fusão de música Jamaicana e ritmos afro-brasileiros.

Disco Nguzu:

NGUZU; nguzu; ngusu - (unguzu) vem do africano Bantu, da língua Kimbundu de Angola, e significa Força, energia ou poder presentes em cada ser ou coisa. O novo álbum é resultado de um estudo de ritmos brasileiros ornados pelo reggae, onde retrata o perfil versátil do cantor, com vertentes da musica jamaicana e afro-brasileira que variam desde o reggae e Dub, passando pela ciranda, dancehall, coco, ska, entre outros. Do coco à ciranda, Negu Edmundo faz questão ainda de mostrar nas canções os estudos relacionados às tradições africanas de origem Bantu no Brasil. O álbum foi produzido por Thiago Duar e MAU, e coproduzido e mixado pelos produtores Buguinha Dub (PE) e Victor Rice (NY), gravado em parceria com a banda Rockers Control, contando ainda com a participação de músicos como Toca Ogan (nação zumbi), Mauricio Fleury, Cris Scabello, Cuca Ferreira e Daniel gralha (bixiga 70), Guilherme Arantes, Marietta Massarock,Laylah Arruda, entre outros.

Ver mais

Shows

Ainda não há shows confirmados ou em negociação

Ver mais

Playlist do artista

Caminhada dub

Martelo- Ciranda

Música de Preto

To Feliz

Mpembele

Sistema de Som

Eu vou Cantar (viva a cultura potiguar)

Prato de Flores

Principio Ativo

Por do Sol

O Barco

Ver mais
×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ