Logo do Big Dia da Música

Mombojó Lo-Fi

Alternativa, Experimental, MPB

São Paulo, SP

Aceita tocar na própria cidade

Integrantes

  • Chiquinho - Teclado
  • Felipe S - Vocal
  • Marcelo Mendonça - Guitarra
  • Missionário José - Baixo
  • Vicente Mendonça - Bateria

Onde já tocou

Lollapalooza
Rec Beat
Bananada
Festiva Vaca Amarela
Boulevard Olímpico (2016)
Circuito Sesi
Unidades Sesc
Festival de Inverno de Garanhuns
Festival Transborda
Festival Do Sol
Festival Mastai (ARG), com Manu Chao
Festival Brasil No AR (BARCELONA - 2006)
Brasil em Portugal (2013)
Valladollid (Espanha - 2006)
Montevidéu (Uruguai - 2013)

Site do artista

Biografia

Mombojó Lo-Fi

Completados 15 anos de carreira e 5 discos lançados o Mombojó, banda pernambucana da geração pós manguebeat, circulará em 2017 com a turnê “Mombojó Lo-Fi”, em que apresentará um repertório que tem como objetivo revisitar toda a sua discografia lançada até então.

O nome do projeto vem do sentido, na tradução popular do inglês para o português, de tranquilidade, despretensioso, um show com um repertório todo voltado para músicas que compõe uma atmosfera suave. Entre algumas das músicas escolhidas estão “O céu, o sol e o mar”, “Duas Cores”, “Absorva”, “Fatalmente” e “O Céu, O Sol e o Mar”.

Essa turnê marca uma fase importante de transição da banda, que se prepara para lançar ainda este ano um novo projeto com a cantora franco-britânica Laetitia Sadier. Confira o site projeto: https://www.summerlongsongs.com

Sobre Mombojó

Mombojó surge em abril de 2001, em Recife (PE). Em 2002 já figurava entre as atrações do line up da 10ª edição do festival Abril Pro Rock, entre outros eventos e festivais de Pernambuco e do Brasil. Em 2004 lança seu primeiro álbum, “Nadadenovo”, despertando a atenção da imprensa nacional como a grande aposta da música pernambucana na época: um grupo que aparecia dez anos após o surgimento do movimento manguebeat e marcava uma nova geração de bandas de Recife. Em 2005 assina contrato com a gravadora Trama e, em 2006, lança seu segundo disco, “Homem-Espuma”. Quatro anos depois voltam à iniciativa independente e lançam o terceiro álbum, “Amigo do Tempo”, em 2010. O “11º Aniversário” é lançado em 2011, como um álbum comemorativo, que contou com a participação de vários parceiros e ídolos da banda, criando releituras para as músicas lançadas nos três discos anteriores. Em 2014 lançam “Alexandre”, pela Som Livre e em 2016 lançam “Summer Long”, projeto com a cantora francesa Laetitia Sadier (Stereolab).

A banda já foi vencedora de dois prêmios APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte), em 2004, como Melhor Banda Brasileira, e em 2006, como melhor disco do ano (“Homem-Espuma”). O grupo também já tocou em diversos países: Festival Mastai (ARG), junto com Mano Chao, Festival Brasil No AR (BARCELONA - 2006), Brasil em Portugal (2013), show na cidade de Valladollid (Espanha - 2006), show em Montevidéu (Uruguai - 2013). Participações especiais em projetos próprios e de outros artistas e shows também não faltam: Laetitia Sadier (Stereolab), Andreas Kisser, Manu Chao, Jards Macalé, Odair José, Tom Zé, Fernando Catatau, Daniel Belleza, China, Nação Zumbi, Cannibal (Devotos), Vitor Araújo, Céu, entre outros.

Ver mais

Shows

Ainda não há shows confirmados ou em negociação

Ver mais

Playlist do artista

O Ceu, O Sol E O Mar

Absorva

Saborosa

Hortelã

Duas Cores

Adelaide

Novo Prazer

Qualquer Conclusão

Baú

Entre A União E A Saudade

Casa Caiada

Papapa

Deixe-Se Acreditar

Ver mais
×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ