Logo do Big Dia da Música

Maria Beraldo

Alternativa, Pop, World Music

São Paulo, SP

Aceita tocar na própria cidade

Integrantes

  • Maria Beraldo - Mais de um instrumento

Onde já tocou

Itau Cultural, Casa do Mancha, Centro Cultural São Paulo, Jazz nos Fundos, Bona, Casa Vulva.

Site do artista

Biografia

Maria Beraldo dá o pontapé inicial de sua carreira solo como cantora e compositora lançando em outubro de 2017 o single CAVALA com produção musical de Tó Brandileone e clipe de Filipe Franco, através do selo RISCO.
Do alto de seus 29 anos a artista compõe a cena da música brasileira como clarinetista e cantora da banda de Arrigo Barnabé em “Claras e Crocodilos”, a mais nova montagem do compositor de sua obra-prima de 1980, e como integrante da Quartabê - das bandas mais inventivas e originais da cena independente brasileira nos últimos anos.
Imersa neste universo da música independente paulistana, muito provocada pelas estranhezas do universo de Barnabé, e também trocando musicalidades – gravando discos, fazendo shows – com Negro Leo, Iara Rennó, Manu Maltez, Dante Ozzetti, Rômulo Fróes, Lineker e outros amigos, Maria se descobre autora e já em sua primeira leva de composições mostra forte identidade, apontando para estruturas concisas, poucos elementos, curtas durações.
Iniciou em 2016 a elaboração de seu trabalho solo tomando como força motriz a mulher e o exercício de suas liberdades através da desconstrução de normatividades de gênero e sexualidade e tendo como material musical as diversas vivências que teve nos últimos anos. Construiu um show que vem apresentado nas pequenas casas de música independente em São Paulo e se prepara para o lançamento de seu primeiro álbum em 2018, anunciado pelo single CAVALA.
O solteiro leva a produção musical de Tó Brandileone que encontra, com a compositora, os espaços vazios da CAVALA, os timbres endurecidos e tesos dos clarinetes, sintetizadores e vozes que – somente estes – compõe a track. Canção de amor-neblina composta em Cabo Polônio (URU) de uma mulher para outra – CAVALA – ganha imagem de Filipe Franco que corta e cola semblante de romance meta mórfico.

Um pouco mais sobre Maria

Em 2007 teve 2a colocação no prêmio de composição do Guarulhos Instrumental e gravou o CD “Abrideira” com seu grupo “Fina Estampa" sob direção de Maurício Carrilho, lançado pela Caixa Cultural. É mestre em Música desde 2013 e Bacharel em Música Popular desde 2009 pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Ver mais
Ver mais

Playlist do artista

Helena

Cavala

Ver mais
×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ