Logo do Big Dia da Música

Lucas Torres

Alternativa, Experimental, Pop

Recife, PE

Aceita tocar no país

Integrantes

  • Sam Silva - Bateria
  • Márcio Alves - Guitarra
  • Izaías Neto - Baixo
  • Wagner Melo - Teclado
  • Lucas Torres - Vocal

Onde já tocou

- Lançamento do disco SIGNOSER em Goiana. (Goiana - PE. ABR/2018)

- Lançamento do disco SIGNOSER em Recife, com participação de Almério, Juliano Holanda, Romero Ferro, Isaar e Luna Vitrolira. (Recife - PE. MAR/2018)

- Festival Pós-Cana 2ª Edição

- TIPÓIA FESTIVAL 18ª edição (Tracunhaém)

- Mostra CANTAUTOR

- Show “GRATIDÃO” na Mostra Goiana (João Pessoa - PB)

- Show “GRATIDÃO” no Teatro Historiador Antônio Corrêa de Oliveira, no SESC LER Goiana

- Show “Gratidão” no Festival Goiana 445 anos, apresentação de abertura para a cantora Vanessa da Mata

- Festival de Férias de Goiana

- Festival Pernambuco Nação Cultural

Site do artista

Biografia

No coração da Zona da Mata Norte de Pernambuco, na cidade de Goiana, desponta uma figura mística e intensa, atuante no cenário artístico independente do Estado. “Um exu de voz grave e suave”; é como o poeta Philippe Wollney define Lucas Torres, um artista cuja poesia entoa a essência do que nos faz humanos, um intérprete da vastidão de nós mesmos. Por isso e por si só, não aceita definições: é cantor, músico multi-instrumentista, compositor e um dos artistas mais performáticos da Região. Desde cedo revelou aptidão para expressão corporal, teatro e performance. Cresceu cantando e, além disso, herdou de familiares artistas variadas percepções sobre o mundo das artes. Hoje conta com mais de dez anos de trajetória artística.

Em 2005, dá início a sua trajetória artística focada na música, calcada por incursões em diversos estilos musicais. Naquele ano passou a integrar os vocais de apoio e a percussão da banda goianense “Macumbá”, projeto que mesclava poesia regional e ritmos de influências afro-indígenas. Logo depois, assumiu o vocal da banda “Flores Mortas”, grupo de poesia e música experimental progressiva, onde iniciou seus primeiros passos como compositor e performer.

A desenvoltura e o protagonismo lhe lançaram mais adiante em carreira solo, que já lhe rendem dois EPs. Com repertório autoral, Lucas Torres já realizou shows em festivais como Pós-Cana, Tipóia Festival e Festival Goiana 545 anos; se apresentou em casas como Terra Café Bar (PE), Espaço Elioenay (PB), Atelier Valcira Santiago (PE) e cantou com artistas como Almério, Karynna Spinelli, Isaar, Paulo Neto, Juliano Holanda, Tom Rocha, Ticuqueiros, Romero Ferro, Carlos Ferrera, Luna Vitrolira e também com as bandas filarmônicas mais antigas da América Latina: a Sociedade Musical Curica (1848) e a Banda Saboeira (1849), patrimônios vivos da cultura Pernambucana. Em sua cidade natal, já se apresentou abrindo shows de Vanessa da Mata, Silvério Pessoa e Mundo Livre S/A.

Em Março de 2018, lançou o seu disco de estreia “SIGNOSER”, com direção e produção musical de Juliano Holanda, músico colaborador e parceiro do artista. O álbum traz 10 composições, incluindo peças autorais e interpretações dos poetas Philippe Wollney, Júlio Holanda e Zé Torres. A obra apresenta uma mistura visceral de sons, sensações, impressões e influências do artista: um verdadeiro mergulho no seu universo particular.

A sonoridade de Lucas Torres reflete seu âmago: a vida na Zona da Mata Norte de Pernambuco, o paradoxo de ser raiz-antena; da Mata ao mundo. Somado a elementos místicos e questionamentos sobre o papel da existência humana, Lucas tem como referências bandas como Ave Sangria, Flaviola, Casa das Máquinas, Mutantes, Karina Buhr, Otto, entre outros. Nesse mosaico fluido de sentidos e impressões sob roupagem do pop experimental, o artista projeta seu íntimo em um mar de experimentos sonoros. Essa é a tônica de Lucas Torres, artista com destaque na cena da música experimental e independente de Pernambuco.

Ver mais
Ver mais

Playlist do artista

Alvorada

Ponto de Tangência

Avesso Interestelar

Escavador

Prenúncio

Vácuo

Quando

Esquecimento

Cada Segundo

Via Principal

Ver mais
×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ