Logo do Big Dia da Música

Mc Linn da Quebrada

Funk

São Paulo, SP

Aceita tocar na própria cidade

Integrantes

  • Mc Linn da Quebrada - Vocal
  • Badsista - DJ
  • Valentino Valentino - Percussão
  • JUP do bairro - Vocal

Onde já tocou

Festival B2b , Sesc Belenzinho, Audio Club, Rio Verde, Casa da Luz, Nossacasa, Casa de Cultura campo Limpo, Sesc Pompeia etc...,

Site do artista

Biografia

Bicha, trans, preta e periférica. Nem ator, nem atriz, atroz. Bailarinx, performer e terrorista de gênero. Essas são algumas das referências da MC Linn da Quebrada que, agora, também usa a música – especificamente o gênero funk – como uma ferramenta de transformação social e uma poderosa arma na luta pela quebra dos paradigmas sexuais. Munida de letras políticas, poderosas e dançantes, o show da cantora MC Linn é uma mistura de protesto, artes visuais e muita dança.

A artista, que é formada na Escola Livre de Teatro de Santo André e estudou ballet clássico e dança contemporânea no Centro de Artes Pavilhão D, lançou recentemente o single “Enviadecer”, que tem produção da rapper Luana Hansen. A canção fala sobre imposições sociais no mundo LGBTQ+, que culturalmente exigem que uma parcela dos homens gay e cisgênero se comportem de forma machista, misógina e transfóbica.
“Eu sempre gostei muito de funk e de dançar. Mas me incomodava muito no gênero é que a maior parte das músicas são feitas única e exclusivamente para o macho e seu próprio prazer. Funk é poesia e movimento. Por isso, eu me senti impulsionada a ocupar também a música e a colocar as minhas ideias em letras de funk e mandar um papo reto sem amarras”, explica MC Linn.

Moradora de um bairro localizado na extrema Zona Leste de São Paulo, Linn explica que o seu trabalho como cantora e compositora de funk tem como objetivo empoderar a periferia. “Eu falo de um lugar no qual eu me reconheço, falo da quebrada, com a quebrada e para a quebrada. Falo sobre movimento e resistência. Dançar sobre as ruínas desse patriarcado machista é libertador. Emitir essa mensagem a partir de um corpo preto, bixa, pobre, abjeto.”

Ver mais

Shows

Ainda não há shows confirmados ou em negociação

Ver mais

Playlist do artista

Enviadescer

Bixa Preta

Talento

Necomancia

Submissa do 7 dia

Mulher

A Lenda da bixa esquisita

Pirigosa

Tomara

Bicha Travesti

Ver mais
×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ