Logo do Big Dia da Música

Leo Diolí

Alternativa, MPB, World Music

Cabo Frio, RJ

Aceita tocar na própria cidade

Integrantes

  • Leo Diolí - Violão

Onde já tocou

Festival estudantil em 2001- Melhor Hamornia
Festival universitario em 2004 (UVA- Cabo Frio)- 2º lugar com a Banda Raizeira
Festival de música estudantil municipal de Arraial do Cabo em 2005 - 2º lugar com a Banda Raizeira
Festival de música brasileira de macaé em 2005 - 5º lugar
Festa agropecuaria Campos Novos
Folia Alternativa/prefeitura municipal de Cabo Frio
Festival de Esquete / cabo Frio
Projeto cantareira Alternativo/ Niteroi
Lapa 40º em Buzios
Uff- puro/ Rio das Ostras

Site do artista

Biografia

O compositor Leo Diolí é um cancioneiro do mato e amante das águas do mar. Leva em sua bagagem fortes influências da música regional brasileira, desde cedo, cultivou o gosto pelos instrumentos percussivos, hora no forró com a zabumba e triangulo, ora no samba com o pandeiro. Mas é com o violão que ele passa a maior parte do tempo interpretando e compondo.
Nascido em Cabo Frio, cidade interior do estado do Rio de Janeiro, Leo Diolí iniciou sua carreira artística no inicio do ano 2000. Como compositor, estreou ainda no colegial do festival estudantil no Colégio Rui Barbosa em 2001 levando o premio de melhor arranjo.
Seu primeiro trabalho musical iniciou na banda Raizeira em 2001, grupo formado por amigos. E com esta tocou em várias casas noturnas nos municípios da região dos lagos. Também trabalhou na companhia teatral curare , atuando como um dos músicos da peça e com este grupo teve a alegria de participar do festival de teatro em Cabo Frio, levando em uma das premiações o prêmio de ‘ Melhor trilha sonora’.
O trabalho atual traz influências de música brasileira desde os ritmos regionais como o baião, ciranda, ijexá e xotes entre outras, como também os ritmos mais populares como samba, groove e pop. Os artistas que fizeram parte da sua formação musical foram alceu Valença, Chico Buarque, Zé Ramalho, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Antônio Nobrega, Raimundo Sodré, Novos baianos, Cartola etc.
É formado em História, mas sua paixão pela Música fez ao longo de sua trajetória aprimorasse nas técnicas musicais. Cursou violão popularna escola Villa Lobos( 2007), cursos de Extensão no IFF em Musica e tecnologia(2011\2012), Harmonia, arranjo e produção Musical ( 2013) .
Em 2016 lançou seu primeiro disco com dez faixas, intitulado" vento que sopra lento". Cada música do álbum revela um olhar, uma reflexão, o cotidiano, exprimindo o universo agregador das diversidades rítmicas da música brasileira com os mais variados temas contidos nas canções.

Ver mais
Ver mais

Playlist do artista

Não faça promessa.

Vento que sopra lento

Ver mais
×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ