Logotipo do Dia da Música

LAVALENTA

Experimental, Instrumental, Jazz

São Paulo, SP

Aceita tocar na própria cidade

Integrantes

  • André Feres - Mais de um instrumento
  • Cainã Vidor - Bateria
  • Lucas Delgado - Mais de um instrumento
  • Lucas Bueno - Percussão
  • Lucas Rangel - Teclado
  • Tiago Hilarino - Mais de um instrumento

Onde já tocou

. SUB Galeria, Butantã - São Paulo
. Parque Chácara do Jockey, Vila Sônia - São Paulo
. Festival Becobeer, Barra funda - São Paulo
. Festival Santa Epifania, Vila Indiana - São Paulo

Site do artista

Biografia

Apesar de alguns dos membros da banda tocarem juntos há quase 10 anos, a formação atual da LAVALENTA existe desde 2014, com André Feres (sax alto/guitarra), Cainã Vidor (bateria/teclados), Lucas Bueno (percussão), Lucas Delgado (guitarra/viola caipira), Lucas Rangel (teclados/bateria) e Tiago Hilarino (baixo/viola caipira). No início da trajetória da banda, o processo criativo pautava-se exclusivamente por dinâmicas de improviso instrumental, porém gradualmente o grupo foi adicionando maior intencionalidade a estas composições, que passaram a carregar propostas preconcebidas.
O sexteto instrumental paulistano traz a força da metrópole, mas também a vivência das diferentes culturas e trajetórias de seus integrantes, o que proporciona um panorama fértil para criar ambientes únicos através do som. Na intenção de construir uma identidade que extrapole a forma musical, a LAVALENTA funde elementos e temas de distintas áreas da linguagem – algo como se “LAVALENTA” chegasse a ser um lugar que pudesse ser acessado através da música.
Suas influências vão da viola de Tião Carreiro, passando pela música africana e latinoamericana, até o jazz de John Coltrane.
Sensações sinestésicas perpassam as composições da banda. Eletrônica, sintética e acústica, a música da LAVALENTA dança nos limites instáveis entre a natureza selvagem e as construções humanas.
O próprio nome “LAVALENTA” é uma alusão a este processo, fundindo sonoridades e referências diversas em um lento magma que reflui e transforma permanentemente a vida.

Ver mais
Ver mais

Playlist do artista

Tatu

Baleia

Coacê

Faunamáquina

Gambá

Outras músicas: Guitarrada 2, Galinha, Guitarrada 3

Ver mais
×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ