Logo do Big Dia da Música

Laia Gaiatta

Experimental, Rock, World Music

Salvador, BA

Aceita tocar na própria cidade

Integrantes

  • Heitor Dantas - Mais de um instrumento
  • Antenor Cardoso - Mais de um instrumento
  • Uru Pereira - Fagote

Onde já tocou

Carmo 13 (Salvador)
Biblioteca Central dos Barris (Salvador)
Lebowski Pub (Salvador)
Teatro Gamboa Nova (Salvador)
Praça Pedro Archanjo (Salvador)
Tropos Co. (Salvador)
Dubliner´s Irish Pub (Salvador)
Coaty (Salvador)
Audio Rebel (RJ)
Secretinho (SP)
Sensorial Discos (SP)
Disjuntor (SP)
Centro Cultural Butantã (SP)

Site do artista

Biografia

Formado em junho de 2013, a Laia Gaiatta é um trio de blues e artrock experimental que busca explorar e expandir os limites da canção popular através de colagens, arranjos caricatos, letras beirando o non-sense, uso da tecnologia e estranhas fórmulas de compasso.

Integram o grupo: Uru Pereira no fagote; Antenor Cardoso na percussão e synth; e Heitor Dantas na guitarra, gaita, kazoo e voz. Os três passaram pela Escola de Música da UFBA, tendo Antenor Cardoso se graduado como Bacharel em Percussão.

Inicialmente pensada para ser a anfitriã do evento multi-artístico Dominicaos, a Laia Gaiatta pode, no período de um ano, se apresentar com diversos artistas da cena baiana e nacional, tais como: Mariella Santiago, Jorge Solovera, Enio, Folha de arrudA (SP), Tratak (SC), e Manu Maltez (SP).

A partir de 2014, passou a fazer shows em teatros e casas de show de Salvador, entre os quais se destacam: a noite na Praça Pedro Archanjo no Pelourinho comemorando o dia nacional do rock; o encerramento do encontro de audiovisual NordesteLab; e a participação em duas edições do evento de música autoral Quanto Vale o Show?.

Com a cantora Fao Miranda, ainda se apresentaram na Casa Preta (Salvador/BA); no encerramento da Terceira Bienal de Arte da Bahia; e em novembro de 2014 fizeram uma temporada de 3 shows no Teatro Gamboa Nova (Salvador/BA).

Em outubro de 2016 realizaram a temporada O Tal do Autoral Vol. 1, às sextas no Coaty sempre com um convidado para dividir a noite. Os nomes escolhidos foram: Lívia Nery, Tropical Selvagem, Enio e Toco Y Me Voy.

Depois de lançar virtualmente pelo Sê-lo! Netlabel seu primeiro EP, intitulado Vaia, no dia 19 de novembro de 2016, o grupo viajou para o sudeste brasileiro onde fez um show no Rio de Janeiro (na Audio Rebel) e 4 shows em São Paulo (Secretinho, Sensorial Discos, Disjuntor e Centro Cultural Butantã).
O EP teve obeve boa resposta da imprensa especializada, sendo citado por sites como Som do Som, Pacóvios, Outro Indie e Hominis Canidae.

Agora o trio segue apresentando o show Vaia em Salvador, com possibilidade de passagens pelo interior da Bahia e capitais do Nordeste. Também se prepara para a gravação do primeiro disco com previsão de lançamento ainda em 2017.

Ver mais

Shows

Ainda não há shows confirmados ou em negociação

Ver mais

Playlist do artista

Circo Pobre

Pátria Mingau

Brado

Amor Sem Letra

Peixebook

Outras músicas: Matem Marcv Barretto!, Pequenininho, Homenzinho, Fera

Ver mais
×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ