Logotipo do Dia da Música

Kendri Albuquerque

MPB, Pop, Rock

Curitiba, PR

Aceita tocar no país

Integrantes

  • Kendri Albuquerque - Mais de um instrumento

Onde já tocou

Hostel Backpackers- Curitiba 2018
Festival Psicodália - Rio Negrinho 2017
Okisarau - São Francisco do Sul 2017
Festival da Canção de São Thomé das Letras 2016
Lusco Fusco - Pontevedra (Espanha) 2008

Site do artista

Biografia

relação de Kendri com a música começou muito cedo. Os dedos que se aventuravam sobre as teclas do piano, nas aulas que frequentava ainda menino, despertavam, aos poucos, todos os sentidos do corpo e criavam um lanço que se estenderia por toda a vida.
Nascido e criado no interior do Paraná, radicado curitibano se aproximou, na adolescência, do violão e do canto. As cifras descobertas nas “revistinhas de música”, fizeram o jovem mergulhar de vez no universo musical. Suas apresentações se limitavam as rodas de violão com os amigos, coro da igreja, recitais e formaturas escolares.
Em busca de aperfeiçoamento musical começou, em 2005, a cursar Técnica Vocal e Violão Popular no Conservatório de MPB de Curitiba. Mais tarde, em 2013, se graduou em Licenciatura em Música pela Escola de Música e Belas Artes do Paraná (EMBAP).

Os palcos
A estreia de Kendri nos palcos, porém, não aconteceu na capital paranaense, mas em terras europeias. Aos 20 anos passou um período em Pontevedra, na Galícia no noroeste da Espanha, e por lá formou o Ponterasmus, grupo de estudantes estrangeiros que tinha como finalidade o intercambio cultural, viagens e claro, descobrir os prazeres da juventude longe de casa.
A agitada vida noturna e a receptividade das pessoas da cidade, possibilitaram a estreia de Kendri nos palcos. Foi longe de casa e diante de pessoas desconhecidas, que empunhou seu violão e cantou como se já fizesse parte daquele cenário. Na bagagem além do gosto pelos palcos trouxe consigo sonho de construir uma carreira na música.

Bandas e festivais
De volta a Curitiba participou, em 2008, do Festival Revele seu Talento da PUC-PR onde conquistou o primeiro lugar interpretando, acompanhado por uma orquestra, um clássico de Elvis Presley.
Depois de tentar formar várias bandas em 2011 fundou a Reverbo, banda na qual Kendri começou a compor com mais intensidade. O grupo participou de alguns festivais como o Geração Mundo Livre e o Festival Psicodália, além do Festival da Canção em São Tomé das Letras-MG, quando pôde apresentar suas composições com artistas de todo o Brasil. A Reverbo gravou, inclusive três músicas como prêmio pelo primeiro lugar no FestBandas, um festival onde mais de 200 bandas se inscreveram.

Carreira Solo
Com o fim da banda o artista partiu para seu primeiro trabalho solo, gravou sua composição O Andaluz em formato acústico e lançou junto a um videoclipe em 2017. Durante o mesmo ano gravou seu primeiro disco, o EP “Sentido Animal” com 5 faixas autorais. Para o lançamento do álbum o artista arrecadou cerca de 10 mil reais com uma uma campanha de crowdfunding, uma aposta ousada que é a cara da produção, como enfatiza o próprio músico, “a música ativou em mim um mecanismo de reação, me deu coragem e ousadia, um sentimento sobrenatural, ou seja, me deu um sentido animal”.

Ver mais

Shows

Ainda não há shows confirmados ou em negociação

Ver mais

Playlist do artista

O Andaluz

Em Cada Canção

Cardume de Estrelas

Força que Nunca Se Acaba

Tudo Na Vida

Outras músicas: Ultimo Blues

Ver mais
×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ