Logo do Big Dia da Música

Esdras Nogueira

Instrumental, World Music

Brasília, DF

Aceita tocar no país

Integrantes

  • Rodrigo BAlduino - Baixo
  • Marcus Moraes - Guitarra
  • Thiago Cunha - Bateria
  • Esdras Nogueira - Metais

Onde já tocou

Clube do Choro de Brasília
Festival Bananda em Goiânia
Festival de Jazz & Blues de Daca em Bangladesh
Festival Instrumenta Brasília
Sesc Anápolis
El Mapa de Todos - Porto Alegre

Com Móveis Coloniais
Rock in Rio
Festival Planeta Terra
Festival Bananada
Festival Pukkelpop - Bélgica
Festival Primavera Sound - Barcelona
Festival SeRAsgun - Belém

Site do artista

Biografia

Esdras Nogueira toca sax barítono, o instrumentista e compositor brasiliense embala dois discos solo: NaBarriguda (2016) e Capivara (2014). Os ouvidos atentos no cenário independente conhecem o músico por causa do Móveis Coloniais de Acaju, banda que fez história pelos palcos do Brasil durante 18 anos, em fez uma pausa em 2016. Já os ouvidos mais aguçados acompanham a esmerada carreira solo de Esdras Nogueira que preza pela música instrumental e muito brasileira. Esta começou com o lançamento de Capivara em 2014. O debut foi uma homenagem à Hermeto Pascoal, onde Esdras ousou ao interpretar as composições do mestre e colheu elogios.
"Ouvi, está muito bom. Fiquei contente com a interpretação das músicas. Elas ficaram diferentes sem perder a essência. Eu componho com vontade que as pessoas toquem. Se ele tivesse conversado comigo antes, eu até teria dado algumas ideias. Mas o Esdras começou bem, ele vai longe" afirmou o próprio Hermeto Pascoal ao escutar o lançamento.
Em 2016, nasceu NaBarriguda, um disco que vai do dançante carimbó, passa pelo samba e pela música latina. O lançamento - que conta com faixas próprias e releituras de Hamilton de Holanda, Egberto Gismonti e Cartola - caiu como uma surpresa inovadora no cenário instrumental do Brasil , Esdras com o NaBarriguda ficou entre os melhores instrumentistas de 2016, de acordo com a curadoria do Embrulhador, blog especializado em música que sempre solta sua tradicional lista com os melhores de cada ano. http://www.melhoresdamusicabrasileira.com.br/2016/12/

Ver mais

Shows

Ainda não há shows confirmados ou em negociação

Ver mais

Playlist do artista

NaBarriguda

Tardinha

Quase Balada

Chá de Bananeira

Olha o Boi

Capricho de RAphael

CApivara

Ver mais
×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ