
Alternativa, Instrumental, Rock
São Paulo, SP
Aceita tocar na própria cidade
Integrantes
- Lucas Theodoro - Guitarra
- Ludendorf Viana de Carvalho - Guitarra
- Luccas Villela - Baixo
- Rafael Jonke Buriti - Bateria
Onde já tocou
São Paulo, Campinas, Sorocaba, Piracicaba, Rio de Janeiro, Nova Iguaçu, Curitiba, Goiânia, Brasília, Uberlândia, Anápolis, Belo horizonte, Recife, João e Pessoa.
Biografia
Formado na capital paulista em 2013, o quarteto instrumental E a Terra Nunca Me Pareceu Tão Distante vem se destacando no cenário independente nacional. O EP Vazio (2014) surpreendeu a crítica especializada por arejar um estilo que completou duas décadas naquele ano: o pós-rock.
Punk e rock alternativo dos anos 90 e 2000 também estão entre as influências de Lucas Theodoro (guitarra), Luden Viana (guitarra), Luccas Villela (baixo) e Rafael Jonke (bateria). Um EP homônimo (2013) e os singles "Luz Acesa" (2014) e "HIP 13044b" (2013) completam a discografia do grupo.
Em 2016, o sete polegadas Medo de Morrer | Medo de Tentar levou o grupo para diversos estados brasileiros incluindo Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, Goiânia e Distrito Federal. Além de marcar presença nos principais palcos de São Paulo passando pelo Circuito Municipal de Cultura, Virada Cultural, Dia da Música, Mês da Cultura Independente, lançamento do vinil no CCSP Vergueiro e duas noites em unidades do SESC: SESC Pompeia (pelo projeto Prata da Casa) e SESC Consolação (projeto Instrumental Brasil) - ambos shows com lotação máxima.
Para fechar o ano, a banda foi indicada para o prêmio APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) na categoria "Artista Revelação", ao lado de grandes nomes como Mahmundi e Mc Carol.