Logo do Big Dia da Música

Di Melo

Alternativa, Black, MPB

São Paulo, SP

Aceita tocar na própria cidade

Integrantes

  • Pedro Gonçalves Diniz - Baixo
  • Rafael Cunha Almeida - Bateria
  • João Bento Gouveia - Guitarra
  • Marco Antonio Santos - Violão
  • João Zarai - Samplers
  • Felipe Faraco - Teclado
  • Edmar Pereira - Metais
  • Luizinho Nascimento - Metais
  • Xavier Francisco - Percussão
  • Di Melo - Vocal

Site do artista

Biografia

Completando 41 anos de carreira musical em 2016, o recifense Di Melo é hoje amplamente reconhecido como um dos principais nomes da cena alternativa e da black music brasileira, tendo um registro oficial de seu trabalho o lendário disco homônimo lançado em 1975 e agora seu lança seu novo disco, intitulado, Imorrível. Contratado na década de 70 pela EMI-Odeon, Di Melo contou em seu trabalho de estreia com participações especiais de nomes como Heraldo Dumonte, Violas e Violões, Hermeto Paschoal, Cláudio Bertrame, Ubirajara entre outros. Após alcançar o sucesso e cair no esquecimento, chegando até mesmo a ser dado como morto por muitos, Di Melo teve seu trabalho resgatado e admirado no mundo inteiro por músicos, DJs e pesquisadores da música brasileira após o relançamento de algumas faixas do seu disco na Europa. Nos anos 1990, o LP tornou-se sucesso entre DJs europeus e teve a faixa A Vida em Seus Métodos Diz Calma incluída numa coletânea da gravadora Blue Note. O mesmo álbum chegou a ser relançado em CD (2002) dentro da coleção Odeon 100 anos, coordenada por Charles Gavin (ex-Titãs). Em 2011 foi lançado o filme Di Melo – O Imorrível, ponto de retomada para alavancar sua carreira. Premiado no 40o Festival de Cinema de Gramado e no XVI Cine PE, o documentário ajudou a impulsionar ainda mais a carreira de uma real lenda da música brasileira e está atualmente na grade de programação do Canal Brasil.
Com suas letras questionadoras e grooves irresistíveis, o artista levou seu trabalho a grandes festivais de Música Popular Brasileira e Alternativa, como o Festival de Inverno de Garanhuns de 2012, ao lado de grandes nomes da cena atual e também de artistas já consagrados, além de realizar apresentações nos palcos de unidades do Sesc de São Paulo, como Pompeia, Belenzinho e Pinheiros. Di Melo também vem marcando presença nos principais festivais alternativos do país, como o Psicodália(SC), Virada Cultural 2015 (SP), MADA (RN), Festival Mundo (PB) e o Vaca Amarela(GO). Participou também de programas de TV, como 0 Estúdio Móvel da TV Brasil e o Cultura Livre da TV Cultura (SP).
Após 40 anos, lança o segundo disco oficial carreira intitulado, Imorrível. O novo trabalho do artista aprofunda o seu vasto vocabulário popular e regional que foi acumulado ao passar dos anos deste hiato musical, e como representante referencial da cultura MPB/Funk/Soul brasileira, dá continuidade e evolução ao seu legado artístico. Neste trabalho musical abre-se espaço para misturas experimentais de ritmos brasileiros, como Afrosamba/Samba-Rock, Sons de Terreiro, América Funk, Solos/improvisos Jazz/Blues, Post-rock, Coco/Jungle Beat que são alguns dos Mixs encontrados no disco, sem deixar a atmosfera alto-astral que é marca registrada do artista.

Neste novo show, Di Melo comemora em grande estilo suas vivências artísticas compartilhando com o público seus clássicos e também músicas do novo registro, que traz novas composições, poesias musicais e participações de grandes nomes da música brasileira como B. Negão, Larissa Luz e Olmir Stocker. Este trabalho contou com 56 profissionais da área de música e produção cultural, teve sua gravação realizada no Estúdio Casona e Recife e mixagem por Gustavo Lenza (Céu, Curumin e outros) em São Paulo, a produção musical foi realizado por P3dr0 Diniz, Ricardo Fraga e Diogo Nicoloff.

Ver mais

Shows

Ainda não há shows confirmados ou em negociação

Ver mais

Playlist do artista

A vida em seus métodos diz calma

Kilariô

Minha Estrela

Intro | Imorrível

Barulho de Fafá

Se o mundo acabasse o mel

Pernalonga

Aceito Tudo

Má Lida

Conformópolis

Outras músicas: Ribanceira, Dioturno, Basta Bem Pensar, Navalha, Milagre, Distando Estava

Ver mais
×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ