Logo do Big Dia da Música

Casa de Velho

Alternativa, MPB, Rock

Fortaleza, CE

Aceita tocar na própria cidade

Integrantes

  • Marcus Au Coelho - Baixo
  • Plínio Câmara - Guitarra
  • Rami Freitas - Bateria
  • Mateus Mesmo - Vocal

Onde já tocou

Festival Curto Circuito - CE, Festival Conecta - CE, Festival Maloca Dragão 2017 - CE, Mostra de Música Petrúcio Maia - CE, Manifesta!Festival das Arte - CE, Orbita Blue - C, Universidade Federal do Ceará, Universidade Estadual do Ceará , Casa de Artes - IFCE, Pico do Macaco - SP, Submundo 177 - SP, Sensorial Discos - SP, Centro Cultural Butantã SP , Espacio Cultural Mi Casa - Bsas - ARG , Espacio Cultural GBA - Bsas - ARG, Saturno 5 - Villa de Mayo - ARG, Biblioteca Popular 20 de Diciembre

Site do artista

Biografia

Casa de Velho atua no cenário artístico da cidade de Fortaleza desde 2015. Composto atualmente por Mateus Mesmo(Voz), Rami Freitas(Bateria), Plínio Câmara(Guitarra) e Marcus Au Coelho(Baixo). O Projeto iniciou numa formação Duo com Mateus e Plínio, no entanto, a pesquisa e exploração de outras texturas de sonoridade e o aprofundamento na construção de um show cênico-musical, trouxe a formação atual.
As composições em si trazem o impulso para esse trabalho cênico-musical que o show propicia, criando uma dramaturgia fragmentada e potente que instiga a plateia. A possibilidade de receber a música por outros canais da percepção, os ouvidos, os olhos e a troca de energia intensa e visceral. Casa de Velho compreende a música e o teatro como linguagens vivas que pulsam e se transmutam, por isso, assistir o show da Casa de Velho é se surpreender. Com teatro de bonecos (feitos com material reciclável), trabalho corporal e de composição cênica que acontece entre os músicos no palco; além de uma música que traz a expressão da música popular brasileira, forró, samba e ainda rock’n’ roll e o latin jazz, mas ao mesmo tempo, resguardando uma identidade própria em sua música.
Casa de Velho estreou em 2015 através de um edital municipal no Teatro Carlos Câmara. Participou do VIII Festival de Artes Cênicas e o ManiFesta!Festival das Artes ainda no primeiro ano do projeto. Participou das ocupações nas universidades de Fortaleza, tocou em diversos festivais independentes pela cidade. E em 2016, participou do CONECTA – Festival Artes Sem Fronteiras, festival que recebeu no seu palco artistas como Tom Zé e O Terno. Recentemente tocou também com a banda Cidadão Instigado, projeto de reconhecimento nacional; ficou em 2° lugar no Festival Curto Circuito e foi projeto premiado na VIII Mostra de Música Petrúcio Maia, festival de histórico e expressividade na cidade de Fortaleza. Em março de 2017, a banda passou em tour pela Argentina, lançando seu trabalho single Demônio. A Tour rendeu ainda, gravações ao vivo, e o contato e pesquisa com a música local produzida de forma independente. Lançará ainda esse ano, o primeiro disco da banda, chamado “Ranço”. O projeto passou ainda em tour pela capital São Paulo durante o mês de maio. Nesse ínterim, a Casa de Velho, mesmo sendo uma banda criada recentemente, depara-se ainda com um público cativo que canta as músicas junto com o vocalista em diversos momentos dos shows. Os artistas que compõem a Casa de Velho estão imbuídos de um desejo profundo de vivenciar cada vez mais , seja através do CD ou no encontro com público, suas canções, bonecos, teatro, enfim, seu fazer artístico.

Ver mais

Shows

Ainda não há shows confirmados ou em negociação

Ver mais

Playlist do artista

Humana

Senhora

Chá das Cinco

Breve

Anseio

A Perna Certa do Bonde

Demônio

Samba Rock Suicida

Outras músicas: Sapiranga, Deus e o Zôme, No fim daquela estrada, Cartão

Ver mais
×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ