Logo do Big Dia da Música

Bravo

Experimental, Rap / Hip-Hop, Reggae

João Pessoa, PB

Aceita tocar no país

Integrantes

  • Alberto de Araújo - Vocal
  • Daniel Ennes Jesi - Bateria
  • Rieg Rodig - Teclado

Onde já tocou

Festival Pixel Show
Festival Grito Rock JPA

Site do artista

Biografia

Bravo é um projeto que mistura algazarra e energia aos sintetizadores e a rima. Com elementos de trip hop, rap, ragga e dub somado a linhas melódicas que trazem vezes a canção, vezes a batida forte de pista, Bravo consegue soar original e orgânico, traduzindo em música um universo de base forte, porém despretensioso a partir de letras bem sacadas sobre realidades particulares e cotidianas. Historias do dia-a-dia, personages de rua, greia de periferia, ou boates na orla da cidade. O "ao redor" é o que dita regra!

Encabeçado por Alberto de Araújo, Bravo, surgiu do desejo de sair “do rock pra rima”. Veio naturalmente, afinal ele não passaria imune após tantos anos embalado, ouvindo e pensando hard-core e Black Alien nas mesma fita. Com alguns escritos reunios, chegava a hora de ir “de um extrapunk prum extrafunk”. Somou-se ao repertório sons inspirados no L.A Beat, British Dub; flow que se inspiram em Jeremiah Jae, Gonja Sufi, Sángo, Roots Manuva, The Streets... Bravo é a mistura de tudo isso e mais, já que não quer deixar de lado a "arriação deliberada" e a vontade de contaminar o corpo com a dança através de suas batidas.

As três canções que dão start aos trabalhos, “Confronto”, “Na Faixa” e “Trinta”, foram produzidas por Alberto de Araújo (estúdio Jahgataa) e Estúdio Mutuca. Estão disponibilizadas no SoundCloud e BandCamp para audição e download gratuito.

Ver mais

Shows

Ainda não há shows confirmados ou em negociação

Ver mais

Playlist do artista

Na Faixa

Trinta

Confronto

Ver mais
×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ