Logo do Big Dia da Música

Barro

MPB, Pop, Rock

Recife, PE

Aceita tocar no país

Integrantes

  • Barro - Mais de um instrumento
  • Guilherme da Veiga Pessoa Assis - Mais de um instrumento
  • Ricardo Silva Fraga - Mais de um instrumento

Onde já tocou

Barro segue nos vocais, guitarra, e violão de 7 cordas. Completam o trio os músicos Ricardo Fraga (bateria, sampler, spds e baixo) e Guilherme Assis (baixo, sintetizador, teclado e sampler). Show de ritmos dançantes que levantou a galera presente no “Prata da Casa” do Sesc Pompéia no dia 18 de Outubro em 2016, com a participação de Juçara Marçal. Turnê está com agenda aberta e já passou pelo Circo Voador no MoLa(RJ), Festival Coquetel Molotov (PE), GIG (São Carlos/SP), Usina Energisa (João Pessoa), Z Carniceria (São Paulo/SP), entre outros palcos.

Site do artista

Biografia

“Miocárdio” é o primeiro disco solo do cantor, compositor e instrumentista pernambucano Barro. Há 10 anos na cena musical de Recife, colaborou em diversos grupos, sendo um dos idealizadores da Bande Dessinée.

Barro produziu “Miocárdio” com a colaboração de William Paiva, Rodrigo Samico e o paulistano Gui Amabis em cinco canções, o disco possui múltiplos tons, vozes e arranjos em uma viagem musical que sintetiza suas vivências em versos em português, inglês, francês, espanhol e italiano. Em algumas faixas as cantoras Serena Altavilla, Juçara Marçal (Metá Metá), Catalina García (Monsieur Periné) e Lisa Moore (Blood and Glass) dividem os vocais com Barro. Músicos do Recife o acompanham em algumas faixas, a exemplo de Jam da Silva, Gilú, Maurício Fleury e o baixista Dengue da Nação Zumbi. As canções são ensolaradas com melodias fortes, criando um pop brasileiro conectado com as sonoridades universais.

Ver mais

Shows

Ainda não há shows confirmados ou em negociação

Ver mais

Playlist do artista

Poliamor

Vai

Volver

Ficamos Assim

Nouvelles Vagues

Piso em chão de estrela

Mata o Nêgo

Outras músicas: No Era, Carpe Diem

Ver mais
×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ