Logotipo do Dia da Música

Amphères

Alternativa, Rock

Santos, SP

Aceita tocar no próprio estado

Integrantes

  • Paula Martins - Baixo
  • Jota Amaral - Bateria
  • Thiago Santos - Guitarra

Onde já tocou

São Paulo: Estúdio Aurora, Pico do Macaco
Santos: Bar O Quinto, Estúdio Lobo, Alternapalooza

Site do artista

Biografia

Amphères é um trio formado em 2016 na cidade de Santos pelos músicos Jota Amaral (bateria e voz), Paula Martins (baixo e voz) e Thiago Santos (guitarra e voz), que tovacavam juntos desde 2012 em outros projetos. Em 2016, gravaram o EP Amphères, realizando apresentações em Santos e São Paulo.

Transitando entre diversas vertentes do rock alternativo, muitas vezes com nuances psicodélicas, o som da banda Amphères – que lança o segundo EP, Dança - é definido por linhas de baixo bem marcadas e baterias vibrantes, que permitem explorar a pungência de guitarras com texturas harmônicas, loops, dissonâncias e ruídos diversos.

O novo trabalho, gravado, mixado e masterizado no Estúdio Aurora, em São Paulo e co-produzido por Aécio de Souza e Amphères, foi lançado nas plataformas digitais em fevereiro do 2018. As músicas abordam temas como a dinâmica da liberdade humana, encontrando inspiração em obras do pintor Henry Matisse, como O Ícaro e A Dança, ou temas relacionados ao grau de desagregação da sociedade contemporânea. Letras curtas são desenvolvidas em temas instrumentais mais extensos resultando em um trabalho denso de significados e, sobretudo, sincero. O conceito do trabalho se completa na capa do EP e na identidade visual desenvolvida pela artista Anna Brandão.

Ver mais

Shows

Ainda não há shows confirmados ou em negociação

Ver mais

Playlist do artista

A Dança

Sobre 2 cm

Glacial

Wax

2018

D.O.P.

Chrysalis

V4641

Amplifier

Ver mais
×

Baixe o aplicativo do DDM

Com o aplicativo do evento fica mais fácil de acompanhar os shows próximos a você.

Dúvidas/FAQ